sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Proposta arrojada do SINDIOFICIAIS/ES


Conheça melhor as explicações do presidente da entidade em reportagens de TV

O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado do Espírito Santo (SINDIOFICIAIS), Argentino Dias Reis, deu grande contribuição aos oficiais de justiça avaliadores mineiros ao participar da Assembleia Geral Extraordinária realizada no último dia 12, na Assembleia Legislativa de Minas (veja aqui todas as informações). Foi dele a sugestão, que acabou sendo acatada e aprovada pelos participantes da AGE, de, caso não haja negociação por parte do TJMG sobre a instituição da GAE (Gratificação de Atividade Externa), os oficiais de justiça abrirem mão da verba indenizatória, ficando à disposição do TJ de 12h às 18h à espera de veículos e motoristas, até que sejam implementadas as reivindicações. A mesma estratégia, segundo Argentino Dias, foi utilizada de forma vitoriosa no Espírito Santo, com o Tribunal não só instituindo a GAE para os oficiais capixabas, mas também passando a respeitar muito mais a categoria e determinando outras melhorias nos seus vencimentos.

Pois o SINDIOFICIAIS não para de inovar. A entidade acaba de formalizar mais uma proposta ousada à direção do Tribunal de Justiça do Espírito Santo: a transferência de mais uma atribuição para os longa manus da justiça daquele estado – a de “conciliador”. Se o Estado der todas as condições – melhores meios de transporte, equipamentos e outras -, garante Argentino, o êxito é certo, por todos os aspectos, sobretudo pela ampla experiência dos oficiais de justiça no contato com as partes e pela fé-pública que têm e que os torna responsáveis judicialmente pelo que escrevem e assinam nas certidões.
Confira os vídeos abaixo:


Fonte: SINDOJUS/MG

2 comentários:

  1. Defendi isso no ultimo congresso do SINPOJUD em agosto ultimo, aqui na Bahia,acho inaceitável não sermos reconhecidos como conciliadores, e se contratar conciliadores, já fazemos esse papel sem treinamento informalmente no contato com as partes.

    ResponderExcluir

Comente:

Postagens populares