sexta-feira, 21 de setembro de 2012

TERESINA/PI: Falso oficial de justiça é preso ao receber R$ 1 mil



Policiais do 8° Distrito Policial prenderam em flagrante nesta sexta-feira (21) um falso oficial de justiça, que estaria aplicando golpes de estelionato na região do Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina.

Adão da Silva Sousa, 42 anos, foi preso no momento em que recebia R$ 1 mil de uma vítima. De acordo com o delegado Jefferson Calume, titular do 8° DP, o acusado afirmava às vítimas que estava tentando recuperar um veículo através de um mandado de busca e apreensão.

A vítima decidiu procurar a polícia e denunciar o acusado. O delegado esperou o flagrante e efetuou a prisão após a entrega do dinheiro. 

Outro caso

Em junho deste ano, três pessoas foram presas por policiais do 8º DP acusadas de falsificar um mandado de busca e apreensão com o nome de um desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí. 

O objetivo era enganar o proprietário de um carro, para levar o veículo. O mandado era falso e tinha selo da Justiça adulterado. Um dos pontos que levou a polícia a descobrir a fraude foi o nome do juiz usado, José Francisco do Nascimento, que na verdade é desembargador do TJ-PI. 


Fonte: www.cidadeverde.com

2 comentários:

Comente:

Postagens populares