quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Oficiala de Justiça de Pernambuco é agredida ao tentar cumprir mandado de busca e apreensão de veículo

Oficiala de Justiça tenta apreender carro e é agredida em Boa Viagem

Reprodução/TV Jornal

Uma oficiala de justiça foi agredida e sofre uma tentativa de atropelamento ao tentar cumprir um um mandado de busca e apreensão de veículo na Avenida Conselheiro Aguiar, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Cynthia Maria prestou queixa na Delegacia de Boa Viagem. Ela e o representante do banco ao qual o veículo pertence também foram agredidos.

A oficiala conta que ao tentar levar o veículo, o filho do dono do carro se negou a entregar o carro e tentou atropelá-la. "Quando eu vi que ele estava movimentando o carro sobre a gente, eu me afastei. Com extrema violência, sem respeito, ele colocou uma caminhonete S10 para cima da gente. Ele ainda desceu do carro, me empurrou, voltou para o veículo e fugiu", contou Cynthia. Uma equipe da delegacia de Boa Viagem tentou localizar o rapaz que não foi encontrado.

Clique nas imagens abaixo e veja os vídeos:


Terceiro caso

De acordo com o Sindicato dos Oficiais de Justiça de Pernambuco (Sindojus), este é o terceiro caso do ano de agressão contra oficiais de justiça do Estado em pleno exercício da profissão. “Precisa ser tomada providencia pra resolver esse tipo de situação, a policia tem que agir com mais energia, tem que levar mais a frente esses casos, estamos aí com um caso, desde maio, de um oficial de justiça que foi agredido durante uma busca apreensão. O réu tentou tocar jogo no oficial de justiça, jogou combustível e só não conseguiu porque foi impedido por terceiros. O Estado precisa tomar conta da situação para a gente não ter que lamentar pela morte de um colega de trabalho”, afirmou o presidente do Sindojus-PE, Marco Albuquerque.


InfoJus BRASIL: Com informações TV Jornal

Um comentário:

  1. Mais um episódio de violência contra este servidor público. Sem arma de fogo para a sua defesa, sem parceiro para o trabalho diário, sem veículo oficial do estado, sem celular institucional, trabalha sozinho entre bairros perigosos, lida com vários tipos de pessoas, não tem colete balistico, não tem limite de quantidade de trabalho como qualquer trabalhador comum, trabalha finais de semana e feriados e não ganha por isso; não tem aposentadoria especial, seguro do carro é responsabilidade particular de cada um dos Oficiais de justiça e ainda paga pra trabalhar.
    Uma categoria de servidores públicos de essencialidade ímpar na justiça brasileira mas que não é valorizado.

    ResponderExcluir

Comente:

Postagens populares