segunda-feira, 18 de junho de 2012

Assembleia ratifica 2º Congresso Brasileiro dos Oficiais de Justiça, em Natal

 
Com a participação de apenas 38 Oficiais de Justiça dos 233 filiados e 494 em atividade no Rio Grande do Norte foi ratificado no último sábado (16/06) a realização do 2ª Congresso Brasileiro dos Oficiais de Justiça, em Natal. Os presentes escolheram o mês de outubro de 2013 para a realização do Congresso e uma empresa está sendo contactada para promover o evento. Parcerias serão realizadas no intuito de fazermos o melhor e maior congresso brasileiro. Todos estão sendo convidado a participar e sugerir.

Também foi aprovado que a parceria jurídica Melo Advogados Associados entre com ações coletivas da GTNS, IPERN e Imposto de Renda para atingir os colegas que, ainda, não promoveram essas ações, sem prejuízo daqueles que já entraram com ações individuais. O advogado Dr. João Paulo ficou de estudar uma ação coletiva que pedirá a isenção de imposto de renda para os colegas da ativa que possuem doenças graves (exemplo câncer, cardiopatias, etc.). Esse benefício é previsto em lei apenas para os aposentados e pensionistas.

Durante a Assembleia foi distribuído entre os presentes um caderno que demonstra as atividades da entidade. Breve esse caderno chegará a todos os Oficiais de Justiça do Rio Grande do Norte, independente de serem filiados ou não. Além de prestar contas de nossas atividades a entidade está fazendo um convite para que o colega seja mais um sindicalizado no intuito de fortalecer sua entidade específica.

Estiveram presentes, nas discussões e debates, além dos 38 Oficiais de Justiça representantes da FOJEBRA - Federação das Entidades Representativas dos Oficiais de Justiça Estaduais do Brasil (representado por Argentino Dias dos Reis, que também é presidente do SINDIOFICIAIS - Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado do Espírito Santo) e da FENOJUS - Federação Nacional dos Oficiais de Justiça do Brasil (representado por Mauro Xavier, que também é presidente do SINDOJUS/CE - Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado do Ceará).

Presente em nossa Assembleia que usaram da palavra para fazer breve relato da luta dos Oficiais de Justiça de alguns estados de nossa federação os colegas Edivaldo Presidente do SINDOJUS/PA; Antônio Carlos Presidente do SINDOJUS/PB e Jonatas Diretor do SINDOJUS/MG. 

Fonte: SINDOJUS/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares