quarta-feira, 6 de junho de 2012

BAHIA: Ato público contra violência aos oficiais foi realizado nesta quarta (6)

O Sinpojud em conjunto com as entidades sindicais Sindjufe e Fetrab participaram nesta quarta-feira (6), do Ato Público na Praça da Piedade promovido pela Associação de Oficiais da Justiça federal da Bahia – ASSOJAF-Ba devido aos constantes ataques de violência, que oficiais de justiça sofrem durante o exercício de suas atividades.
 
Para o oficial de justiça estadual, Itailson Farias a falta de segurança é o que está dificultando o cumprimento das atividades dos servidores. “É preciso acabar com certas burocracias, quando precisamos entregar um mandado em uma área considerada de risco é necessário o apoio e o trabalho em conjunto com a polícia” desabafa Farias.

A presidente do Sinpojud, Maria José Silva ‘Zezé’ quando era presidente da Fenajud (atual diretora da entidade) presenciou diversas ocorrências de agressões: espacamento, assassinatos, entre outros atos de violência à estes sevidores em todos os estados do Brasil. “A sociedade têm que entender a importância do papel do oficial de justiça, pois os oficiais não cumprem somente os atos da justiça, a profissão é complicada e de muito risco”, pontuou Zezé.

Assista matéria na TV Sinpojud, clique AQUI !
 
Fonte: SINPOJUD

Um comentário:

  1. O PODER PUBLICO VENDE ETERNAMENTE A SOCIEDADE QUE COMBATE A VIOLÊNCIA, MAS O CORRETO SERIA COMBATER OS MOTIVOS E NÃO SÓ OS CRIMINOSOS COMO É FEITO, O PAPEL DO OFICIAL DE JUSTIÇA É FUNDAMENTAL NO COMBATE A VIOLÊNCIA, POIS DESESTIMULAR A "JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS " QUE É UM DOS PRINCIPAIS FATORES PARA SE TORNA PESSOAS DE BEM EM CRIMINOSOS.
    OFICIAL DE JUSTIÇA, O PACIFICADOR DE UMA SOCIEDADE DEMOCRÁTICA!

    ResponderExcluir

Comente:

Postagens populares