domingo, 10 de junho de 2012

Projeto de Lei da Assembleia Legislativa de Minas Gerais


PROJETO DE LEI Nº 3.216/2012

Cria o acompanhamento para Oficiais de Justiça no Estado de Minas Gerais.

A Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais decreta:

Art. 1º- Os Oficiais de Justiça no exercício de suas funções no Estado de Minas Gerais deverão ter acompanhamento de policial militar.

Art. 2° - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

Sala das Reuniões, 5 de junho de 2012.

Gilberto Abramo

Justificação: A morte de um Oficial de Justiça na cidade de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, trouxe à baila a realidade vivida por centenas de servidores da justiça; a violência. Os servidores ficam expostos a todo tipo de agressão e não têm como se defender, porque estão sempre sozinhos.

O objetivo do projeto é dar proteção aos Oficiais de Justiça, uma vez que irão trabalhar acompanhados de policial militar. Assim, contamos com o apoio dos nobres colegas para a aprovação do projeto apresentado.

- Publicado, vai o projeto às Comissões de Justiça e de Segurança Pública para parecer, nos termos do art. 188, c/c o art. 102, do Regimento Interno.

8 comentários:

  1. Quem sabe assim o Governo Federal permita o porte de arma.
    isso é se eles não barrarem a lei nas comissões, alegando não haver efetivo na PM

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, com o policial Militar, estará sendo utilizada a arma que é negada ao oficial de justiça.

    ResponderExcluir
  3. DINO
    Desculpe acho que não me fiz entender, o cidadão que quer criar essa lei nada sabe da função do oficial de Justiça, como vamos ter acompanhamento da policia se saímos de casa para trabalha? isso na verdade é o que estamos pedindo na Bahia que é o fim do oficio, seria assim, o Oficial liga para a policia e passa seu cadastro e seria disponibilizado uma viatura para dar o acompanhamento, ai sim, de outro jeito não tem como ser , o que vai acabar acontecendo é que a PM vai alegar não ter efetivo para ficar a disposição, e ai sim eles vão ter que reconhecer o perigo da profissão.

    ResponderExcluir
  4. Entendi Itailson. Mas tenho certeza que o projeto não será aprovado. Mas quando se apresenta um projeto que trata da segurançpa do oficial de Justiça já é importante, pelo menos o assunto será discutido e quem sabe encontrar um solução capaz de ser colocada em prática.

    ResponderExcluir
  5. marcos antonio detoffol10 de junho de 2012 às 21:46

    Marcos Antonio em 10.06.12.
    Isso é uma verdadeira discrepancia sobre o que pedimos há anos (porte de arma) em razão ao exercicio de nossa função. Ora, nós cumprimos ordens judiciais, diretamente de um juiz de direito, como bem salientou o colega Itailson, saimos de casa em qualquer dia e hora, já que cumprimos mandados acorbertados pelos favores do art. 172 CPC, e nessa situação onde estará o Policial Militar para acompanhar o Oficial de Justiça? Não conseguem enchergar o óbvio. Quem sabem essa lei nos ajudará a provar de uma vez por todas o perigo de nossa profissão, para a sociedade e principalmente para os Desembagardores.

    ResponderExcluir
  6. Com certeza Marcos, mas tenho o mesmo entendimento do DINO, não vai ser aprovado.
    Nós sempre fomos tratados como coisa menor por advogado,juiz,promotor e etc..., só que agora com a metodologia do CNJ eles começaram a perceber os gargalos, e na verdade somos um dos gargalos mais complicados para eles resolverem,são diversos os fatores que influem negativamente no nosso desempenho e a falta de segurança é um dos principais.Mas a falta de estrutura $$$$$ eles não querem discutir, é sempre a mesma coisa não tem dinheiro e pronto, mas é por pouco tempo.

    ResponderExcluir
  7. thank you very useful information admin, and pardon me permission to share articles here may help

    Cara menyembuhkan vaginitis
    Cara mengatasi bab berdarah
    Obat kista payudara

    ResponderExcluir
  8. I can only express a word of thanks. Because with the content on this blog I can add knowledge I, Do not forget to visit our website to share information and knowledge about health ;
    cara mengobati kista coklat
    khasiat walatra gamat emas kapsul
    cara mengobati gejala tipes

    ResponderExcluir

Comente:

Postagens populares