quarta-feira, 29 de maio de 2013

TJSP lança manual de Curso Prático Central de Mandados

 
Esse é o 8º manual de padronização de trabalhos e agilização nos procedimentos

O Tribunal de Justiça de São Paulo lançou, hoje (28), por meio do Centro de Treinamento e Apoio aos Servidores do Tribunal de Justiça (Cetra) e com o apoio da Secretaria de Primeira Instância (SPI) o manual Curso Prático Central de Mandados.

De conteúdo desenvolvido para que a compreensão da rotina de trabalho e das tarefas realizadas, dessa vez, o público-alvo é o oficial de Justiça em especial os das Seções Administrativas de Mandados no sistema SAJ/PG5. Com histórico, normatização, fluxograma, sugestão de rotina, acesso ao sistema SAJ/PG5, recebimento, devolução e consulta dos mandados e procedimentos o “Curso Prático Central de Mandados”, nas palavras do responsável pelo Cetra e secretário da Presidência Kauy Carlos Lopérgolo de Aguiar, “é um manual referência para os oficiais de Justiça”.

O secretário Kauy Lopérgolo vai além: “as respostas aos incentivos que o Tribunal de Justiça tem dado aos seus servidores nos tem vindo em forma de trabalho com dedicação e entusiasmo. Os oficiais de Justiça são muito dedicados e com essa padronização de procedimentos haverá mais agilidade às centrais com equilíbrio na carga horária entre os oficiais, logística de itinerários e celeridade no cumprimento dos mandados. Isso, em última análise, é melhoria da prestação jurisdicional”.

Depois de lançar apostilas de orientação para juntadas de petições, atendimento ao balcão, publicação de atos, organização de processos, expedição de certidões, ofícios, mandados de prisão e de busca ou apreensão, manual Sistema SAJ/PG5 e manual de Cálculos Judiciais – Processos Cíveis, a inovação chegou agora, com o “Curso Prático Central de Mandados”. Elaborado pelo Centro de Treinamento e Apoio aos Servidores do Tribunal de Justiça (Cetra) e colaboração da Secretaria de Primeira Instância (SPI), com o novo manual (que está disponibilizado na intranet no ícone CETRA) o oficial de Justiça tem em mãos praticidade, eficiência e celeridade.

InfoJus BRASIL: Com informações do site do TJSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares