sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

SP: Homem quebra a própria moto para não entregá-la à oficial de Justiça

Homem quebra a própria moto para não entregá-la à Justiça em OC
 
Na iminência de perder o bem por falta de pagamento das prestações, rapaz destruiu parte da motocicleta

OSVALDO CRUZ - Um rapaz quebrou a própria moto ontem (31) em Osvaldo Cruz porque a Justiça iria tomar o bem dele por falta de pagamento.

A Polícia Militar acompanhou um oficial de Justiça por volta de 14h30 na rua Juvenal Pereira Alvarenga. Segundo consta no boletim policial, o Oficial de Justiça de 39 anos foi até a casa do técnico em logistica, T.B., 39, com um mandado de busca e apreensao de uma motocicleta.

Lá chegando, o envolvido ficou nervoso porque iria perder a moto e não quis entregar o veículo, que estava estacionado na garagem de sua residência.

Foi então que T.B. danificou a motocicleta e jogou o veículo no meio da rua. A PM foi acionada e o caso encaminhado à Delegacia de Polícia.
 
Fonte: OCNET

3 comentários:

  1. Não entendi nada o Oficial ia levar a moto pilotando? Isso deve ser evitado o autor da busca que fique responsável pela remoção do bem.

    ResponderExcluir
  2. Ao que parece o oficial de Justiça deve ter ido com o "localizador", mas sem apoio policial.

    ResponderExcluir
  3. É dificil e se acreditar que ainda existam colegas Oficiais de Justiça cumprindo mandados de busca apreensão de maneira solitaria, ou seja, só um oficial de justiça, quando o correto é sempre e dois, art. 842 CPC. Se a situãçao caminhar para a resistência e desobediencia, FLAGRANTE na pessoa, lavrar auto de resistência entregando-o a autoridade policial. Pilotar ou dirigir motos ou veículos JAMAIS, chamar guincho sempre. Também não se deve entregar o bem apreendido ao representante do autor enquanto não se cumprir a TRADIÇÃO, que acontece com a lavratura do competente auto e a devida nomeação do fiel depositário. A policia deve ser acionado para entregar o flagrado a delegaca mais próxima.

    ResponderExcluir

Comente:

Postagens populares