quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

ESPÍRITO SANTO: Homem descumpre ordem judicial, ameça oficial de Justiça e é preso

LEI MARIA DA PENHA:

Um trabalhador rural de 21 anos foi preso pelos Policiais Militares da 4ª Companhia do 2º Batalhão, na noite desta terça-feira (26) no Distrito de Vinhático, Zona Rural de Montanha, suspeito de crime de cárcere privado.

Ele se recusou a cumprir uma ordem judicial e ainda de posse de uma faca, levou sua companheira à força para um cafezal que fica ao lado de sua residência, mantendo-a em cárcere privado.

De acordo com informações contidas no boletim de ocorrência, a Oficial de Justiça foi à casa do jovem com o objeto de cumprir um mandado judicial de medida protetiva, expedido pelo Juiz daquela Comarca, pois o mesmo estava agredindo e ameaçando sua companheira, uma adolescente de 17 anos.

Porém quando o braçal tomou conhecimento da ordem judicial, ele e apoderar-se de uma faca e retirou a adolescente violentamente de dentro do veículo da Oficial de Justiça.

Na sequência ele ameaçou seu pai e a funcionária da justiça, os quais tentaram impedir a ação contra a adolescente, mas não obtiveram êxito, pois ele a levou para um cafezal, que fica ao lado de sua casa, não sendo mais visto, devido à escuridão no local.

Por volta das 22 horas, moradores informaram a PM que o suspeito retornou a sua residência com a adolescente e se trancou dentro de casa, apagando todas as luzes. Os Militares da Radiopatrulha e do Serviço Reservado da PM (P/2), na companhia da Oficial de Justiça, foram ao local e após dialogar com o braçal por aproximadamente 20 minutos, ele liberou a adolescente e se entregou a Polícia.

O jovem foi detido e encaminhado com a arma utilizada para ameaçar a adolescente, para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de São Mateus, onde foi autuado em flagrante delito por crime de cárcere privado.

Com informações da PMES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares