sexta-feira, 1 de março de 2013

TRF-3 realiza reunião sobre fornecimento de coletes balísticos aos oficiais de Justiça da 3ª Região-SP

A Presidência do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, representada pelo Juiz Federal em auxílio à Presidência, Doutor Omar Chamon, recebeu, no dia 18 de janeiro de 2013, o Diretor Jurídico da ASSOJAF-SP, Seiji Tanaka.

O intuito da reunião, solicitada pelo Vice-Presidente da entidade, Ronaldo Barbuy, foi para tratar do fornecimento de COLETES BALÍSTICOS aos Oficiais de Justiça.

Para demonstrar a necessidade, a justeza e a viabilidade do pedido, foram apresentadas pelo Diretor Jurídico, diversas matérias de agressão e violência contra Oficiais de Justiça, ocorridas no exercício da função, entre elas, assassinatos, espancamentos e ameaças.

Ao final da reunião, o representante da entidade apresentou novo requerimento, agora, solicitando a adoção das providências necessárias para que fosse autorizado aos Oficiais de Justiça, o uso dos coletes balísticos, que se encontravam à disposição da Secretaria de Segurança Institucional do Tribunal. O pedido anterior, objeto do Processo nº 06815/11-SEGE, não foi conhecido e foi arquivado, conforme decisão publicada em 31 de janeiro de 2013.

Sensibilizado, o Juiz Federal em Auxílio à Presidência, Doutor Omar Chamon, disse que o pedido apresentado pela ASSOJAF-SP, seria analisado com prioridade.

Poucos dias depois, a entidade foi surpreendida com a excelente notícia de que a Secretaria de Segurança Institucional do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, havia disponibilizado coletes balísticos aos Oficiais de Justiça, para o cumprimento de suas funções, após analisar, também, outro pedido, desta vez, da Central de Mandados Unificada – CEUNI (JF/SP), realizado pela Diretora Adriana Faro de Oliveira.

ASSOJAF-SP: PREOCUPADA COM A SEGURANÇA DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA.
 
Fonte: ASSOJAF-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares

Vídeos: FENOJUS

Loading...