sexta-feira, 1 de março de 2013

ASSOJAF-GO solicita fornecimento de coletes balísticos

SEGURANÇA

Na próxima segunda-feira (4/3), a diretoria da Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais do Estado de Goiás (ASSOJAF-GO) reúne-se com a diretoria do Foro da Seção Judiciária de Goiás da Justiça Federal para discutir sobre o fornecimento de coletes balísticos para os servidores representados pela entidade. A informação é do diretor-tesoureiro da associação, Fábio de Paula Santos. Segundo o diretor, os Oficiais de Justiça continuam à espera da entrega dos coletes, já solicitados pela ASSOJAF-GO.

O uso dos coletes balísticos justifica-se pelo alto índice de agressões e violência praticado contra Oficiais de Justiça brasileiros, no exercício de sua função, o que não é diferente em Goiás. Assassinatos, espancamentos e ameaças são situações violentas comumente enfrentadas pelos profissionais.

A medida tem sido solicitada também por outras instituições representativas da categoria no País. A Secretaria de Segurança Institucional do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, em São Paulo, por exemplo, disponibilizou coletes balísticos aos Oficiais de Justiça para o cumprimento de suas funções, atendendo a pedido formulado pela Assojaf-SP.

No dia de 18 de janeiro desse ano, a Presidência do TRF da 3ª Região recebeu o diretor jurídico da Assojaf de São Paulo, Seiji Tanaka, quando a entidade voltou a requerer o fornecimento dos coletes balísticos aos Oficiais de Justiça que atuam no Estado.

No caso de São Paulo, o representante da Assojaf-SP apresentou novo requerimento, solicitando a adoção das providências necessárias para que fosse autorizado aos Oficiais de Justiça o uso dos coletes balísticos à disposição da Secretaria de Segurança Institucional do Tribunal. Pouco tempo depois, os referidos coletes foram disponibilizados aos servidores.

Fonte: ASSOJAF/GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares