domingo, 19 de maio de 2013

A importância do trabalho dos oficiais de Justiça

Mandado de Verificação - Oficial de Justiça


Recebi um mandado para verificar a alegação do autor, o qual manifestava que o único acesso de sua propriedade até a estrada geral havia sido obstruído pelo réu, motivo pelo qual seus filhos não conseguiam chegar até a escola.

Ante a gravidade das alegações a cautelosa Magistrada solicitou a verificação, antes de apreciar o pedido liminar.

Chegando ao local, verifiquei que não apenas havia outro acesso, quanto era um dos melhores do interior daquele Município Jurisdicionado, contando, até mesmo, com uma ponte de concreto, construída pelo Município, para uso exclusivo do autor, bem como, a estrada em questão, não estava obstruída, mas sim, em desuso há anos.

Após a audiência designada, este foi o comentário registrado pela Juíza:

"Em razão de tua diligente atuação, e do decorrente restabelecimento da verdade dos fatos - por mim enfatizados em audiência - o autor pediu a desistência do processo no ato. Em decisão fundamentada, ainda, aplicarei a litigância de má-fé, pena que tão ínfima no CPC.

Mas, desde já, reforço: como é relevante, além de todas as essenciais atividades dos oficiais de justiça, este tipo de atuação diferenciada de vcs. que recoloca os fatos nos devidos termos para prestação jurisdicional."

Extraído do Blog do Tiago
http://www.blogdotiago.com.br/2013/05/mandado-de-verificacao-oficial-de.html

Um comentário:

  1. SEREI BREVÍSSIMO: É UMA PENA QUE A GRANDE MAIORIA DOS JUÍZES - TALVEZ 99%! - NÃO RECONHEÇAM O TRABALHO PRESTADO PELO OFICIAL DE JUSTIÇA, SENDO QUE BOA PARTE CHEGA ATÉ MESMO A DUVIDAR DELE.

    ResponderExcluir

Comente:

Postagens populares