quinta-feira, 8 de novembro de 2012

SEGURANÇA NOS PRESÍDIOS: SINDOJUS-SC pedirá audiência com secretária

 
Tendo em vista recentes acontecimentos, como o assassinato de uma agente prisional em São José/SC, bem como a descoberta, em junho do corrente ano, de plano para render Oficial de Justiça em Minas Gerais, a Diretoria do SINDOJUS-SC irá solicitar audiência com a Secretária da Justiça e Cidadania, Deputada Estadual Ada Faraco De Luca, afim de buscar providências no sentido de garantir a segurança dos Oficiais de Justiça no interior das unidades prisionais do Estado.


No Estado Mineiro, a intenção dos presos era render com faca um Oficial de Justiça, no momento em que cumpria mandados judiciais, com o intuito de chamar a atenção para promover a mudança do diretor do presídio.

O movimento dos detentos só não se concretizou, porque uma Promotora de Justiça da comarca Ribeirão das Neves, ciente da intenção dos apenados, tomou as devidas providências.

Veja a íntegra da notícia em: www.sindojuspb.org/2012/06/detentos-de-presidio-em-belo-horizonte-planejavam-render-oficial-de-justica/ ,
www.infojusbrasil.blogspot.com.br/2012/06/mg-detentos-planejam-rendicao-de.html e www.sindojusmg.org.br/sindojusuai/site/wp-content/uploads/2012/06/Of%C3%ADcio-da-promotora-de-Neves.pdf.

Fonte: SINDOJUS/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares