quinta-feira, 19 de abril de 2012

ALAGOAS: Falso oficial de Justiça volta a ser preso por aplicar golpes em Paripueira


 

José de Assis Vergetti havia pago fiança, mas teve prisão preventiva decretada pela Justiça

 

O comerciante José de Assis Leão Vergetti, de 42 anos, foi novamente preso nesta quarta-feira (18) tentando aplicar um golpe no município de Paripueira. Assis havia sido detido em flagrante no último dia 12, quando tentava tomar o carro de Almir Gomes da Silva, de 30 anos, apresentando um mandado de busca e apreensão falsificado.

Na ocasião, Assis afirmou que Almir lhe devia dinheiro e a farsa teria sido o motivo encontrado para não ficar “no prejuízo”. (Leia matéria completa aqui)

O acusado, que se apresenta como oficial de Justiça também com documento falso, teria pago uma fiança estipulada em um salário mínimo e foi libertado. Nesta quarta-feira, porém, a partir de um mandado expedido pelo juiz Josemir Pereira de Souza, da comarca de Paripueira, que decretou a prisão preventiva do acusado, Assis voltou à Central de Polícia Civil, em Maceió.

De acordo com informações passadas pela Polícia Civil, Assis teria recebido a ajuda de outros dois suspeitos para aplicar os golpes em Paripueira. Além de Almir Gomes, que conseguiu se livrar do golpe, outras duas pessoas teriam sido lesadas pelo falso oficial de Justiça.

O esquema foi o mesmo: Assis apresentava um mandado de busca e apreensão falsificado, supostamente expedido pela Justiça do Estado de Pernambuco, e levava os bens das vítimas. O detalhe que livrou a primeira vítima de cair no “conto do vigário” foram os erros gramaticais no documento apresentado pelo falsário.

Em um dos trechos, o mandado afirma que a vítima deveria entregar o bem “emediatamente” ao suposto oficial de Justiça. As duas pessoas que caíram no golpe não perceberam o erro e tiveram seus carros “apreendidos” pelo trio. O nome dos parceiros de Assis não foram divulgados pela Polícia Civil.

Fonte: Tribuna Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares