sexta-feira, 13 de abril de 2012

BAHIA: Oficiais de justiça discutem pauta de reivindicações com Corregedor


 
Segurança e indenização de transportes de oficiais de justiça foram itens da pauta de reivindicações discutida na tarde desta quinta-feira (12), no Tribunal de Justiça da Bahia.

Na reunião com o Corregedor Geral da Justiça, des. Sinésio Cabral e a secretária da corregedoria Leila Costa, estavam presentes a presidente do Sinpojud, Maria José Silva, os diretores do sindicato, Samuel Nonato, Jorge Cardoso, Zenildo Castro, Alzira Apóstolo e Sandra Melo, além de um grupo de oficiais de justiça.

Embora a reunião tenha sido realizada com o corregedor geral, as reivindicações se estendem aos oficiais de justiça do interior e da capital. A presidente do Sinpojud, que entregou a pauta de reivindicações dos oficiais de justiça, denunciou ao corregedor as injurias e agressões que os oficiais vêm sofrendo. “Eles sofrem agressões físicas e morais, têm que cumprir mandados sem a menor segurança e ainda pagam para trabalhar, porque com 300 reais de indenização não dá”, desabafa.

A central de mandados também entrou em pauta, e o diretor Samuel Nonato cobrou: “com a Central de Mandados funcionando teremos a possibilidade de saber as áreas de risco”. Um dos oficiais interviu: “ muitas vezes entramos num bairro onde existe tráfico de drogas e em seguida ficamos no ponto de ônibus aguardando a condução. Ficamos vulneráveis aos bandidos”.

O diretor de imprensa, Zenildo Castro solicitou uma central telefônica específica para as diligências que precisem de apoio da Polícia Militar, “ Sugiro que seja usado o modelo do Rio de Janeiro, lá eles têm uma central telefônica de apoio”.

A secretária da corregedoria, Leila Costa finalizou: “precisamos da ajuda de vocês. Nosso parâmetro é atender os servidores e o sindicato”. A diretoria do Sinpojud solicitou ao corregedor que os itens da pauta de reivindicações sejam apresentados à presidência, pois entende que por trata-se de questões de segurança e prevenção à vida desses profissionais devem ser vistos como prioridade.

Fonte: SINPOJUD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares