sexta-feira, 27 de abril de 2012

Justiça pode decretar prisão de Emerson


A Justiça Federal do Rio de Janeiro está atrás do atacante corintiano Emerson Sheik. Há dois meses, o jogador foi denunciado por contrabando e lavagem de dinheiro, mas até agora a 3ª Vara Federal não conseguiu comunicar o atleta oficialmente. Cartas precatórias já foram emitidas para que o jogador seja comunicado e oficiais de Justiça de São Paulo foram acionados para encontrá-lo. Se ele insistir em "se ocultar" (para usar o termo previsto em lei), a Justiça pode decretar a prisão preventiva do atacante.

Emerson, que no processo é conhecido pelo seu nome de batismo, Márcio Passos de Albuquerque, responde pela compra de uma BMW X6 branca, em 2010, importada ilegalmente dos Estados Unidos. Por conta do mesmo carro, outro jogador, Rodrigo de Oliveira Bittencourt, o Diguinho, do Fluminense, também está sendo processado. Mas, diferentemente de Emerson, o meio-campista do tricolor carioca apresentou sua defesa dias após a veiculação das notícias sobre o processo, antes mesmo de ter sido citado oficialmente.

"O outro réu (Diguinho) compareceu espontaneamente aqui na vara e foi citado. Colaborou", disse o juiz responsável pelo caso, Gustavo Pontes Mazzocchi. Já o advogado do corintiano, Ricardo Cerqueira, informou que o atacante irá se apresentar à Justiça em breve.

"Houve um erro na carta precatória. Ele foi citado na capital (São Paulo) e pedimos que a carta seja encaminhada para Barueri. Ele vai se apresentar sem necessidade de pedido de prisão", disse o advogado na manhã desta quinta-feira.
O Caso

De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal, os jogadores tinham "ciência do esquema criminoso" e agiram com "má fé" para tentar esconder a origem ilícita do bem. A BMW vendida por Emerson a Diguinho por R$ 315 mil - sendo R$ 200 mil declarados - teria sido o segundo veículo trazido ilegalmente por Emerson. O primeiro chegou ao Brasil após depósito do corintiano diretamente na conta de outro réu no processo, Jehuda Kazzab, israelense que mora em Miami.

A BMW foi apreendida em outubro do ano passado, na operação Black Ops, da Polícia Federal, que teve como principais alvos conhecidos contraventores no Rio de Janeiro, entre eles Haylton Scafura, e seu pai, José Caruzzo, o Piruinha. Haylton está foragido.

Um total de 119 carros foram investigados na operação. Nesta semana, a Justiça Federal rejeitou a denúncia contra 103 veículos e manteve o processo contra apenas 16. Dentre as transações que continuam sendo alvos do processo, está a BMW comprada por Emerson.

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares