quarta-feira, 10 de abril de 2013

BAHIA: Oficiais de justiça paralisam trabalho para pedir melhorias nos transportes

 
Trabalhadores reivindicam que benefício da meia passagem seja renovado.

Tribunal de Justiça disse estar 'surpreso'. Ação ocorre nesta terça-feira (9).


Cerca de 600 oficiais de oficiais de justiça e agentes de proteção que trabalham em Salvador paralisaram as atividades nesta terça-feira (9). Os servidores reinvidicam a reativação do serviço de meia passagem, suspenso desde a semana passada, além do reajuste de indenização recebida por usar o próprio carro no exercício da função.

De acordo com o oficial de Justiça Zenildo Castro, os funcionários solicitam a qualificação do serviço."Você pega o seu carro, o seu bem e coloca a serviço da Justiça e só recebe R$300 por mês. Queremos a qualificação desse serviço. Esse valor precisa ser atualizado", disse.

Para o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sinpojud), o valor que é destinado ao transporte dos servidores não é atualizado há anos pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJ-BA).

O TJ-BA, por meio de nota à imprensa, informou que foi "surpreendido" com a decisão da paralisação. Segundo a nota, o órgão afirma que cerca de 70% das intimações judiciais serão realizadas através dos Correios e que mantém dialógo com o sindicato da categoria e com a prefeitura para resolver o impasse.
 
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares