quinta-feira, 27 de outubro de 2011

GOIÁS: Líder do Governo Marconi Perillo (PSDB/GO) emenda projeto e dá prejuízos aos servidores do TJGO


Emenda do líder do Governo Marconi Perillo (PSDB), que parcela e diminui valor de aumento, desagrada servidores e aprofunda crise

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa de Goiás aprovou no dia 25/10/2011 a emenda do líder do Governo de Goiás, Helder Valin (PSDB), que divide em três parcelas e reduz de 8,08% para 6,47% o reajuste proposto pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) para seus servidores, além disso o aumento que era retroativo a janeiro/2011 passa a valer apenas após setembro.

As mudanças devem agora passar por duas votações em plenário e foram incluídas na matéria sem o aval do Judiciário goiano, que defende a legalidade da proposta inicial e se manifestou com críticas indiretas à intervenção.

O projeto de lei foi encaminhado ao Parlamento há pouco mais de seis meses, em 25 de abril, por iniciativa do presidente do TJGO, desembargador Vítor Barboza Lenza, o reajuste ficou paralisado na presidência da Assembleia, por decisão de Jardel Sebba (PSDB), por quase cinco meses aguardando negociações e é indesejado pelo governo, que descarta reposição superior a 1,68% e quer evitar desgastes com servidores do Executivo.

Em comunicado através de sua assessoria de imprensa, o presidente do TJGO, Lenza afirmou que não se manifestará sobre o assunto até a aprovação definitiva da mudança "para não interferir na autonomia do Legislativo". "Assim como ele não espera qualquer tipo de interferência no Tribunal de Justiça", declarou.

Registre-se que os servidores do Judiciário estão em greve há mais de um mês exatamente porque já tem perdas salariais superiores a 80% e agora o poder executivo de Goiás, chefiado por Marconi Perillo (PSDB), quer tirar o pouco que o próprio TJGO já aprovou, interferindo na independência do Judiciário.

8 comentários:

  1. E para piorar a situação - a situação dos servidores do TJGO - não ha sequer notícia de quando será votada pela Assembléia o projeto de concede a o reajuste das perdas inflacionárias.

    A pouco acessei o site do Sindjustica, onde está descrito que por falta de quórum, mais uma vez, diga-se de passagem, o projeto do reajuste, e outros do Judiciário Goiano, não forma votados.

    É um absurdo! Uma vergonha! Uma flata de respeito para com os milhares de chefes de família que têm visto sua remuneração ser corroída a cada mês.

    É demais pedir aos nobres deputados estaduais que votem os projetos que estão na pauta? Que cumprem o dever que lhe foi conferido pela Carta Magna? Eles estão lá na praça cívica de Goiânia, repleto de assessores e milhares e milhares de reais à sua disposição para trabalhar, votar, não apenas para utilizar o telefone da Assembléia, tomar cafezinho e apenas dar mais despesa ao erário. Será que eles - os deputados - não têm consciência? Pelo visto não.

    É! Deve ser demais mesmo pedir um pouco de responsabilidade aos legisladores de Goiás - sem s olvidar que entre eles ha sim bom legisladores, talvez um ou dois!.

    Enquanto o servidores da justiça de Mato Grosso ficaram, salvo engano, dois dias de greve, pois receberam proposta do dirigente do TJ daquele Estado, os servidores do TJGO estão ha quase dois meses - é isso mesmo, ha quase 2 meses !!! - de greve e não ha sequer sinalização de negociação decente por parte da administração do judiciário de Goiás.

    Quanta diferença!!!

    Hoje, 28/10, dia do servidor público, o servidor do judiciário estadual de Goiás não tem o que comemorar.

    ResponderExcluir
  2. Concordo. Em Goiás temos o menor saláro do judiciário brasileiro e está piorando ainda mais. O governo Marconi Perillo (PSDB) é o primeiro, na história de Goiás, a não aceitar aumento concedido pelo TJGO e diminuir a porcentagem. É um absurdo.

    ResponderExcluir
  3. I really appreciate the kind of topics post here. Thanks for sharing us a great information that is actually helpful. Good day!
    Melatipoker
    Judi Domino
    Agen Poker
    Situs Ceme
    Melatipoker
    Agen Bandar66
    Link Bandar66

    ResponderExcluir
  4. Hello, Nice, this is very impressive blog post. I read this,
    Get good information and very amazing it. So many people like and me
    Judi Domino
    Agen Poker
    Situs Ceme
    Melatipoker
    Judi Domino
    Melatipoker

    ResponderExcluir
  5. must say that overall I am really impressed with this blog. It is easy to see that you are passionate about your writing. If only I had your writing ability I look forward to more updates and will be returning
    Melatipoker
    Situs Ceme
    QQ Online
    Daftar Melatipoker
    Link Melatipoker
    Agen Poker
    Situs BRI 24 Jam

    ResponderExcluir

  6. I’m completely enjoying as of it and that I have you ever bookmarked to ascertain out new stuff you'll post..
    Agen Poker
    Agen Poker Top
    Males Poker
    QQ Impian
    Judi Domino
    Agen QQ
    Agen Poker Online

    ResponderExcluir

  7. Thanks for sharing. I hope it will be helpful for too many people that are searching for this topic.
    Agen Ceme Online
    Seru Judi Online
    Poker Online Terpercaya
    Poker Online Terbaik
    Agen Online Terpercaya

    ResponderExcluir

Comente:

Postagens populares