domingo, 16 de outubro de 2011

GREVE NO JUDICIÁRIO

Greve dos oficiais de Justiça em Roraima

Os oficiais de Justiça de Roraima estão em greve, por tempo indeterminado, desde 28 de setembro. A categoria luta por melhores condições de trabalho e pedem a nomeação dos 11 aprovados no concurso público do Tribunal de Justiça (TJ/RR), o que deverá minimizar a sobrecarga de trabalho vivida atualmente em todas as Comarcas do Estado.

Greve no Tribunal de Justiça de Goiás
Os oficiais de Justiça aderiram ao movimento.

Em greve desde 20 de setembro os servidores da justiça goiana em assembléia no último dia 13 rejeitaram a proposta ridícula do TJGO de reajuste de 5%, pois estão com defasagem salarial de 82,30%.  O Tribunal de Justiça de Goiás em notícia no site do tribunal tentou enganar os leitores dizendo que a proposta era de aumento de 19%, mas lendo a própria notícia (nas entrelinhas) é possível entender que 8% já é dívida do tribunal e deveria está sendo paga desde janeiro/2011 (recomposição de 2010) e mais de 6% é recomposição deste ano. Os servidores da Justiça de Goiás recebem o menor salário do judiciário brasileiro, o que demonstra a fraqueza do sindicato. Um fato que chama a atenção é que a greve é exigência dos sindicalizados que afirmam que o sindicato tenta por fim à greve, mas os servidores não aceitam. Os servidores do judiciário goiano estão extremamente revoltados e o sindicato deve servir a seus filiados e não aos patrões.

JUDICIÁRIO DA UNIÃO
Greve em andamento: 06 estados
Greve a ser iniciada: 06 estados

Até agora doze sindicatos aprovaram a greve, entre eles seis (BA, MT, SP, AM, MA, PB) já deflagraram o movimento e nos próximos dias mais seis sindicatos (RS, PE, RJ, PI, AL, MS e SP/15ª) iniciam o movimento paredista. A greve no judiciário da União tem como objetivo forçar a aprovação do PL 6613/2009 que trata da revisão salário dos servidores.

INFOJUS BRASIL: o blog de informações dos oficiais de Justiça do Brasil.  

Um comentário:

Comente:

Postagens populares