sexta-feira, 28 de outubro de 2011

BUSCA E APREENSÃO DE VEÍCULOS: "olheiros" agem antes dos oficiais de Justiça entrarem em ação.

CONSUMIDORES PERDEM VEÍCULOS DE FORMA IRREGULAR GRAÇAS À AÇÃO DA MÁFIA DA BUSCA E APREENSÃO


Leia abaixo parte da matéria divulgada no site da Associação Brasileira do Consumidor.
www.ongabc.org.br



Olheiros Vigiam o Comprador para lhe Tomarem o Carro

Os compradores inadimplentes, mesmo não participando de nenhum Reality Show,  são monitorados sem saber.Antes de entrarem com a ação de busca e apreensão, os escritórios de cobrança contratam olheiros para saberem quando é  mais oportuno acompanharem o Oficial de Justiça para um “bote certeiro” e tomarem o veículo, sem a mínima chance de defesa.  Para isso, eles estacionam um carro ou uma moto próximo ao endereço do devedor e montam plantão.

O curioso é que consumidores que passaram por essa situação relataram para a Associação que até mesmo alguns funcionários da administração pública acompanham esses agentes de bancos, induzindo o consumidor a entregar o bem extrajudicialmente.Nesses casos orientamos o consumidor coagido a chamar a polícia.

Cabe lembrar que somente o oficial de justiça, de posse do mandado de busca e apreensão, tem esse poder - ninguém mais. Portanto, o consumidor deve exigir a apresentação de credenciais.  

Esses olheiros recebem, em média, R$ 800,00 por veículo apreendido.Então, fica fácil entender por que há até agentes públicos – mesmo  da CET – empenhados nisso.

Um comentário:

Comente:

Postagens populares