CONSUMIDORES PERDEM VEÍCULOS DE FORMA IRREGULAR GRAÇAS À AÇÃO DA MÁFIA DA BUSCA E APREENSÃO
Leia abaixo parte da matéria divulgada no site da Associação Brasileira do Consumidor.
www.ongabc.org.br
Olheiros Vigiam o Comprador para lhe Tomarem o Carro
Os compradores inadimplentes, mesmo não participando de nenhum Reality Show, são monitorados sem saber.Antes de entrarem com a ação de busca e apreensão, os escritórios de cobrança contratam olheiros para saberem quando é mais oportuno acompanharem o Oficial de Justiça para um “bote certeiro” e tomarem o veículo, sem a mínima chance de defesa. Para isso, eles estacionam um carro ou uma moto próximo ao endereço do devedor e montam plantão.
O curioso é que consumidores que passaram por essa situação relataram para a Associação que até mesmo alguns funcionários da administração pública acompanham esses agentes de bancos, induzindo o consumidor a entregar o bem extrajudicialmente.Nesses casos orientamos o consumidor coagido a chamar a polícia.
Cabe lembrar que somente o oficial de justiça, de posse do mandado de busca e apreensão, tem esse poder - ninguém mais. Portanto, o consumidor deve exigir a apresentação de credenciais.
Esses olheiros recebem, em média, R$ 800,00 por veículo apreendido.Então, fica fácil entender por que há até agentes públicos – mesmo da CET – empenhados nisso.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir