segunda-feira, 19 de março de 2012

Excesso de trabalho: Oficiais de Justiça se acorrentam no Fórum de Itaituba /PA

Mário e Antônio alegam acúmulo de trabalho


Dois oficiais de Justiça lotados na Comarca de Itaituba no Oeste do Pará se acorrentaram na manhã desta segunda-feira, 19, em frente ao Fórum da Cidade.

Mário Antônio está há 18 anos como oficial de Justiça na Comarca de Itaituba e Antônio Viana há 09 anos também como oficial na referida Comarca, se acorrentaram com a finalidade de chamar atenção dos responsáveis para a nomeação de novos oficiais, tendo em vista acúmulo de trabalho na Comarca. Segundo eles, aumentou o número de Juízes, mas não aumentou o número de oficiais, pelo contrário, foi demitido.

Hoje a Comarca de Itaituba conta com apenas dois oficiais de Justiça. Segundo os oficiais acorrentados, em 1994 a Comarca contava com 05 oficias e hoje são apenas dois para atender três juízes lotados na Comarca de Itaituba.

Eles alegam que não estão mais agüentando a jornada de trabalho das três Comarcas, faça chuva ou sol eles têm que trabalhar para entregar as documentações para que as audiências sejam marcadas e posteriormente realizadas.

Há três anos foi realizado um concurso para Oficial de Justiça, mas até o momento ninguém foi chamado. Eles citaram como exemplo o município de Oriximiná que tem um Juiz e três oficiais de Justiça e Itaituba tem três Juízes e três oficiais.

Um representante do Conselho Nacional de Justiça esteve no Fórum e conversou com os oficiais acorrentados, dizendo que uma documentação será enviada ao órgão competente. Enquanto não for dada nenhuma resposta concreta, eles afirmaram que irão permanecer em frente ao Fórum de Itaituba.

Fonte: RG 15/O Impacto

6 comentários:

  1. Bravos...! a sociedade Itaitubense agradece de coração esta atitude. A Câmara Municipal deveria abraçar esta causa levantada por vcs.
    Assina: Sociedade Itaitubense radicada no Rio de Janeiro - RJ

    ResponderExcluir
  2. É lamentável e ao mesmo tempo revoltante a posição do estado em relação a essa questão. No final todos saem prejudicados, a Comarca de Itaituba, os oficiais de justiça sobrecarregados, a população pelo atraso na resolução de causas, o próprio município, juizes e, principalmente, os concursados que ainda aguardam uma posição efetiva em relação ao concurso!

    ResponderExcluir

Comente:

Postagens populares