quarta-feira, 14 de março de 2012

TOCANTINS: DEIC prepara reconstituição do assassinato do oficial de Justiça Vanthiel

A Delegacia de Investigações Criminais - Deic se prepara para realizar a reconstituição do assassinato do oficial de Justiça Vanthiel Ribeiro da Silva. Segundo o delegado responsável pelo caso, Claudemir Luis Ferreira, há a possibilidade de que a reconstituição aconteça ainda nesta quinta-feira, 15. “É bem provável que façamos a reconstituição, estamos nos preparando para isso”, afirmou o delegado.

Segundo as informações, uma reunião vai acontecer na manhã desta quinta para que os policiais definam como vai ser o procedimento. “Vamos fazer uma reunião para definir como vamos agir e se realmente vamos conseguir fazer o procedimento nesta data”, informou o delegado ao destacar que mais informações só podem ser divulgadas após a reunião.

Sobre a reconstituição, o irmão de Vanthieu, Ivan Ribeiro da Silva, afirmou estar satisfeito com a atuação da polícia. “Vejo que o trabalho acontece a contento e essa reconstituição prova que o inquérito foi solucionado”, afirmou Ivan Ribeiro.

Após a reconstituição, o inquérito deve ser submetido a análise do Judiciário.

Entenda

O oficial de Justiça Vanthieu Ribeiro foi encontrado morto em 25 de março do ano passado as margens da rodovia TO 010 em Lajeado e foi a partir do ocorrido que a Polícia Civil iniciou a Operação Inconfidente que investiga um suposto esquema de fraude para resgate de dinheiro em contas bancárias de pessoas já falecidas.

Segundo as informações da polícia, a quadrilha localizava as contas bancárias por meio de informações privilegiadas, o que era feito por serventuários da Justiça que repassavam as informações para advogados que peticionavam e realizavam os saques através de alvarás judiciais, autorizados por juíza de direito com parecer do Ministério Público. Só depois o oficial de justiça pegava os valores e repassava para os demais membros da quadrilha.

A Operação Inconfidente foi deflagrada pela Polícia Civil no dia 1° abril de 2011 e envolveu um total de 46 policiais civis da DEIC e do Grupo de Operações Táticas e Especiais - Gote.

Fonte:  http://www.lealjunior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares