sexta-feira, 2 de março de 2012

Lei que garante estacionamento livre para OJ em Porto Alegre/RS pode ser alterada

Facilidade para oficiais de justiça entra em discussão

 A Câmara de Porto Alegre iniciou, nesta quinta-feira (1º/3), a discussão preliminar do projeto de lei de autoria do vereador Dr. Thiago Duarte (PDT) que prevê a alteração da legislação vigente, para que o oficial de justiça lotado na comarca da Capital, quando estiver cumprindo mandado judicial, tenha livre estacionamento e parada de seu veículo particular.

Atualmente, existe a obrigatoriedade de o veículo do oficial de justiça permanecer, ininterruptamente, com o sinal de alerta acionado durante o período em que o servidor está cumprindo a diligência. Essa determinação, conforme Dr. Thiago, ocasiona desgaste, defeitos no veículo e transtornos ao término das diligências. "Além disso, o oficial de justiça pode ser multado por não estar em conformidade com o regramento", afirma.

O parlamentar argumenta que o projeto visa atender a uma reivindicação dos oficias de justiça, "cuja função é de inegável interesse público para população". Dr. Thiago acrescenta que, "com esse projeto pode-se evitar, também, qualquer tipo de constrangimento entre os oficiais  e os agentes fiscalizadores de trânsito".

Fonte: Câmara Municipal de Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares