sexta-feira, 30 de março de 2012

NOTA DE REPÚDIO

 
O SINDIJUDICIÁRIO/ES – Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário no Estado do Espírito Santo vem formalizar veemente REPÚDIO às lamentáveis e infelizes declarações do Vice-Presidente da Câmara de Vereadores da Serra quanto ao trabalho exercido pelos Oficiais de Justiça.

As declarações do parlamentar da forma como foram colocadas, buscaram tão somente, justificar perante a sociedade indignada o reajuste pleiteado pelos vereadores daquele munícipio, desvirtuando as atividades exercidas pelos Oficiais de Justiça.

Primeiramente, é necessário reconhecer a nobreza e a importância das atividades dos carteiros que de porta em porta, de rua em rua e bairro a bairro fazem a entrega de correspondências que ligam famílias, municípios, estados e até mesmo países.

Depois, faz-se necessário também esclarecer quanto às atividades exercidas pelos Oficiais de Justiça que não se limitam a entrega de mandados de intimação. Oficiais de Justiça não entregam cartas, eles cumprem mandados de toda natureza: de intimação, citação, notificação, de prisão cível e penal, em carros próprios, com pouco auxílio da administração quanto ao pagamento das despesas gastas com o transporte.

Oficiais de Justiça fazem busca e apreensão de veículos, de menores, de incapazes. Despejam famílias, fecham estabelecimentos, tudo por ordem do Magistrado que permanece em sua sala, enquanto ele trabalha diariamente, no sol, na chuva, sofrendo os riscos da profissão, do trânsito, da violência dos bairros, da indignação das pessoas.

O Oficial de Justiça é o Judiciário que invade as casas das famílias portando boas ou más notícias, precisa conjugar energia, moderação, coragem e prudência por isso precisa ser respeitado e valorizado.

Por estas e outras razões, a Entidade Sindical, reafirma seu REPÚDIO as declarações do parlamentar.

Fonte: Sindijudiciário/ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares