terça-feira, 20 de março de 2012

SÃO PAULO: Reposição Salarial de Servidores do Judiciário será de 8% no total


 
Em reunião encerrada há pouco, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Ivan Sartori anunciou o índice de reposição salarial da categoria. Será, no total, 8% assim dividido: 6,5% a partir de 1º de março (para recebimento em abril), cumprindo a data-base da categoria e 1,5% a partir de 1º de setembro (para recebimento em outubro). O residual de 1,5% entre 1º de março e 30 de agosto, ou seja 6 meses da diferença de 1,5%, serão pagos junto ao salário de dezembro.

O presidente anunciou, também, a majoração do Auxílio-Alimentação de 25 para 29 reais.

Ivan Sartori ressaltou o fato de pela primeira vez, o Tribunal de Justiça estar cumprindo a data-base dentro do prazo e num índice superior à inflação acumulada dos últimos 12 meses. Afirmou, ainda, que os recursos advém de um remanejamento de verbas do próprio TJ, “nada tendo a ver com o Governador”.

O presidente do TJ/SP afirmou que o momento é de “conversa com altivez” e não de enfrentamento com o governo do estado. Sartori alegou que o Tribunal está com “boas conversas” com Geraldo Alckmin e com a Assembleia Legislativa para negociar tudo o que é devido, mas afirmou não “poder tudo”. “Por mim eu pagaria tudo o que é devido, mas não existe essa possibilidade”, lamentou.

De forma leve criticou as gestões anteriores. “É preciso entender que são coisas acumuladas de muitos anos que não dá para resolver em meses”.

Fonte: ASSETJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares