sábado, 4 de agosto de 2012

Inscrições para o concurso do TJRO já estão abertas

Os cargos de analista judiciário, na especialidade oficial de justiça, podem ser disputados por candidatos com graduação acadêmica em qualquer área de conhecimento.

As inscrições para o concurso do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia iniciaram hoje, 3 de agosto de 2012. Os interessados tem até o dia 20/08 para confirmar sua participação no certame. Para àqueles que pretendem solicitar a isenção de taxas, o prazo também inicia hoje e termina no próximo dia 13/08. O item 6.4.8 do edital traz os procedimentos que o candidato tem que fazer para adquirir este benefício, como por exemplo os doadores de sangue.

Para técnicos a taxa de inscrição é 70 reais e, para analistas, 90. As provas serão aplicadas pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB). Ao todo são 119 vagas para várias especialidades e comarcas.

Serão realizadas provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, para os cargos de analista e técnico judiciário. Para os cargos de nível superior, haverá ainda prova de títulos. O contrato de trabalho é de 40 horas semanais. O vencimento básico para analista é de R$ 4.675,45; e para técnico de R$ 2.599,54. As inscrições devem ser feitas pelo endereço eletrônico do Cespe www.cespe.unb.br/concursos/tj_ro_2012.

Provas

As provas têm previsão para ser aplicadas no dia 30 de setembro. Serão 60 questões para nível superior, 20 de conhecimentos básicos (português e história e geografia de Rondônia) e conhecimentos específicos, de acordo com a área de conhecimento escolhida.  A prova do cargo de nível médio terá 50 questões, das quais 20 de conhecimentos específicos e 30 de noções de Direito. As provas para técnico judiciário terão duração de 3 horas; candidatos a analistas terão meia hora a mais para responder às questões, todas de múltipla escolha.


Vagas

As 23 comarcas terão no mínimo 1 vaga de técnico. Porto Velho e Ji-Paraná, as maiores, têm 2; são 25 no total. Já a maioria dos 94 cargos com nível superior são para Porto Velho, sendo que os oficiais de justiça, psicólogos e assistentes sociais têm vagas distribuídas pelas comarcas. As especialidades em Direito (10 vagas), Arquitetura (1), Engenharia Civil (1), Elétrica (1) e Mecânica (1), Fisioterapia (1), Análise de Sistemas (4), Administração (4), Economia (2), Ciências Contábeis (2), Matemática (2), Pedagogia (3), Psicologia (16), Serviço Social (6), Estatística (1), Medicina (2), Enfermagem (1), Letras Português (15) e Biblioteconomia (1). O requisito para o cargo de oficial de justiça é de graduação em qualquer área de conhecimento. São mais 20 vagas. Para todos os cargos será formado cadastro de reserva dentro do período de validade do concurso, que, inicialmente é de dois anos.

Para os cargos de analista processual (Direito), das 10 vagas, uma é reservada para candidatos com deficiência física, restando 9 para livre concorrência. Também para o cargo de analista - revisor redacional (Letras- Português), são duas vagas reservadas para candidatos com deficiência e 13 de ampla concorrência.

Os conteúdos programáticos que serão cobrados na prova estão disponíveis no edital, assim como maiores detalhes sobre o certame, a exemplo do quantitativo de candidatos para a convocação para a avaliação de títulos (analistas) e o modelo de atestado para perícia médica a candidatos que se declararam com deficiência.


Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional do TJRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares