sábado, 4 de agosto de 2012

MOGI DAS CRUZES/SP: Oficiais de Justiça retiram famílias invasoras de apartamentos da CEF

Nesta sexta-feira (3), oito famílias que tiveram que sair de apartamentos do Programa Minha Casa Minha Vida, no distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, não têm para onde ir. O local, que estava vazio há meses, foi invadido por elas e a Caixa Econômica Federal (CEF) entrou com um pedido de reintegração de posse.

Os oficiais de Justiça contaram com o apoio da Polícia Militar, da prefeitura e do Conselho Tutelar.

Das 12 unidades que deveriam ser desocupadas, quatro já estavam vazias quando os oficiais de Justiça e uma funcionária da CEF chegaram.

Os moradores disseram que os apartamentos estavam vazios porque as pessoas que moravam, não gostaram do lugar e foram embora.

Luzinete dos Santos contou que estava no local há quatro meses e que as residências estavam sem ninguém há seis meses.

Bruna Martins Rosa, que tem duas filhas, disse que não teve tempo de procurar outro lugar para morar e que vai ter que contar com ajuda dos amigos.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que ofereceu para as famílias invasoras a inclusão no Programa Minha Casa Minha Vida, se saíssem dos apartamentos no prazo dado pela Justiça e que as quatro famílias que saíram antes, foram incluídas no programa. As outras não serão inscritas porque agora respondem a um processo judicial.

Ainda de acordo com a prefeitura, os apartamentos estavam vazios porque os contemplados não chegaram a se mudar.

A Caixa Econômica Federal disse que outras famílias aprovadas pelo programa irão para as unidades.

Fonte: TV Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares