quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Tribunal de Justiça do AM anuncia concurso público para 298 vagas

 
Concurso oferece cargos de níveis médio e superior na capital e interior.

Presidente do TJAM disse ainda que será realizado concurso para juízes.

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) anunciou, na tarde desta quarta-feira (29), concurso público do órgão para provimento de vagas no quadro de servidores do TJAM, na capital e em sete municípios do interior – Manacapuru, Careiro, Careiro da Várzea, Iranduba, Rio Preto da Eva, Itacoatiara e Presidente Figueiredo. A prova deverá ser realizada até janeiro de 2013 e oferecerá 298 vagas para os cargos de níveis médio e superior.

O concurso oferece vagas são para os cargos de assistente judiciário (nível médio), suporte técnico (nível médio), oficial de Justiça (nível superior), e analista judiciário (nível superior). Na capital, serão disponibilizadas 260 vagas, sendo 170 para nível médio e 90 para nível superior.

No interior, serão 38 vagas - 12 para a Comarca de Manacapuru, duas para o Careiro (Castanho), duas vagas para o Careiro da Várzea, quatro para o município de Iranduba, duas para a Comarca de Rio Preto da Eva, duas para Presidente Figueiredo, e 14 para a Comarca de Itacoatiara, município com o maior número de vagas neste certame. A Comissão do Concurso do TJAM ressaltou que os candidatos aprovados para atuar no interior não serão transferidos para a capital.

De acordo com o presidente do TJAM, desembargador Ari Jorge Moutinho da Costa, desde 2005 não era realizado um concurso como esse pelo Tribunal, exceto os certames para o interior do Estado. A prova deverá ser realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Ainda segundo o desembargador, também será realizado um concurso para juízes, cujo número de vagas também já está definido: 35. "O concurso é muito importante porque oferece oportunidade aqueles que sonham em trabalhar como servidor público. Precisamos ter também no Tribunal de Justiça pessoas devidamente capacitadas para assumir os cargos e, com parceria da Fundação Getúlio Vargas, o concurso será feito com a transparência necessária", enfatizou.

Concursos nas comarcas do interior

Desde o final do ano passado, Tribunal já realizou quatro concursos públicos para os níveis fundamental e médio, todos voltados para o interior. Os municípios que realizaram o certame foram Carauari, Eirunepé, Envira, Ipixuna, Itamarati, Guajará, Santa Isabel do Rio Negro, São Gabriel da Cachoeira, Barcelos, Boca do Acre, Canutama, Lábrea, Pauini e Tapauá. Os novos servidores já passaram por um treinamento no TJAM, em Manaus, e estão trabalhando nos seus respectivos municípios.

O último realizado para o interior, também para cargos de níveis fundamental e médio, ocorreu no dia 19 de agosto, e atingiu os municípios de Apuí, Borba, Humaitá, Manicoré e Novo Aripuanã, com quase sete mil candidatos inscritos.

A comissão organizadora deste último concurso público vai divulgar ainda esta semana o resultado dos julgamentos dos recursos e o Gabarito Definitivo. Os candidatos poderão acompanhar essas informações no site do Tribunal de Justiça.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares