quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Indenização de Transporte - Fenassojaf requer audiência com Ministros Presidente e Corregedor do TST

 
Retomando as atividades após o recesso, a FENASSOJAF já está atuando em benefício dos Oficiais de Justiça. Nesta quarta-feira (09), o presidente Joaquim Castrillon e a secretária Vanessa Ferreira Soares compareceram ao TST no sentido de agendar reuniões com o presidente, ministro Oreste Dalazen e com o Corregedor-Geral, Barros Levenhagen. A intenção é garantir que o processo esteja na pauta da próxima sessão do CSJT, que ocorrerá em 22 de fevereiro.  Com as reuniões agendadas, a FENASSOJAF convocará todos os Presidentes de ASSOJAFs para que também possam comparecer. Mas não basta que o processo esteja apenas pautado. É preciso que o relator tenha feito o parecer opinando favoravelmente ao pedido dos Oficiais de Justiça.

CAMPO GRANDE – Neste sentido, a FENASSOJAF e a ASSOJAF/MS já fizeram na capital Campo Grande duas reuniões com o Presidente do TRT/MS, Desembargador Marcio Vasques Tibau, que é o conselheiro do CSJT incumbido de relatar o processo do reajuste da Indenização de Transporte. Nos encontros, com a finalidade de fazer ver ao relator a premente necessidade do reajuste, os Presidentes Joaquim Castrillon e José Ailton Pinto Mesquita fizeram a entrega de memoriais e de centenas de planilhas de despesas de transporte em diligências efetuadas por Oficiais de todo o Brasil. Nesta quarta-feira, Castrillon contatou o presidente da ASSOJAF/MS que se prontificou a visitar novamente o relator Dr. Tibau para reforçar o pedido de relatório favorável.

SESSÃO DO CSJT – Se for confirmada a inclusão do processo da Indenização de Transporte na pauta da sessão de 22 de fevereiro, é imprescindível que as ASSOAJFs enviem representantes para pressionar os conselheiros a votarem favoravelmente ao pleito. Portanto, as direções devem ficar atentas ao chamado para ter tempo de adquirir as passagens com antecedência, evitando pagar mais caro sem necessidade.

VISITAS AOS CONSELHEIROS – os presidentes de ASSOJAFs que ficaram incumbidos de visitar conselheiros do CSJT em seus estados de origem devem agendar as visitas o quanto antes para garantir a maioria de votos favoráveis que assegurará a vitória, autorizando o reajuste da Indenização de Transporte no âmbito da Justiça do Trabalho. Este resultado é muito importante para que possamos utilizá-lo como paradigma no próximo passo, que é reverter o resultado desfavorável ao reajuste, ocorrido no ano passado no julgamento no Conselho da Justiça Federal. Caso a visita ou reunião já tenha sido realizadas, é imprescindível enviar a matéria de preferência com foto para a FENASSOJAF, através do e-mail ( imprensa.fenassojaf@gmail.com ) para darmos a necessária divulgação.

FENASSOJAF – UNIÃO DAS ASSOAJFS NA DEFESA DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA

Fonte: Fenassojaf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares