quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Juiz proíbe vandalismo em área preservada por apresentador


Marcos Di Perez
TV Record de Juína


O juiz Edson Dias Reis expediu na nesta terça-feira,1, uma ordem judicial determinando que Aminadablis Cardoso, Maria de Fátima Carvalho, Emerson Batista de Campos, André dos Santos e Sebastião Pereira de Freitas e demais pessoas se abstenham da pratica de qualquer conduta que vise à destruição do meio ambiente no local, como destruição de qualquer arvore ou vegetação nativa, sob pena de multa diária de R$ 5.000,00 na chácara preservada há mais de 10 anos por Lelinho Kapich.

O documento foi lido e entregue por um oficial de justiça aos invasores na tarde desta terça-feira. A área foi invadida no dia 27 de outubro por um grupo de pessoas que se intitulam não possuir casa própria e alegaram a pratica por ser tratar de área.

No local estavam o delegado de Polícia, José Carlos de Almeida Junior e o investigador Guaraci Fagundes, além de policiais militares que foram acionados para irem ao local.

De acordo com o delegado, o objetivo da Polícia Civil foi em fazer local de crime haja vista que uma das casas construída na “chácara” foi arrombada e subtraído objetos que pertecem ao apresentador.

Apartir desta terça-feira até a decisão final da justiça qualquer pessoa que tiver acesso ao interior da chácara poderá ser denunciada e presa por desobediência a ordem judicial, caso comprovado à destruição ao meio ambiente.

Após ouvir o oficial de justiça ler o documento as mais de 20 pessoas que estavam na área foram embora.

A quadra 33 que corresponde a 55.314,23 m² estava destinada ao cemitério municipal e que antes funcionava o lixão do município. O apresentador investiu R$ 40 mil reais, com despesas de maquinários e mão de obra, realizando toda a limpeza da área. Duas casas foram edificadas, capim para evitar erosões foram plantados, além de arvores frutíferas e nativas, coqueiros e construções de represas.  Conservaram-se as essências naturais que por si regeneram, estando em franco processo de regeneração arbustiva, o local principalmente resgatou-se um importante manancial de minas d’água.

A decisão final sobre este caso sairá na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares