domingo, 22 de janeiro de 2012

Maioria das entidades dos oficiais de Justiça não prestam contas aos filiados.

Dirigentes das entidades que representam oficiais de Justiça não divulgam informações que nos interessam, parecem que estão preocupados apenas com o próprio umbigo.

Sempre é assim: Presidente do Sindicato ou Associação dos oficiais de Justiça tem reuniões com Presidente do Tribunal de Justiça do respectivo estado ou vai em Brasília com o dinheiro arrecadado das contribuições dos oficiais de Justiça e passam vários dias, meses, anos ou nunca divulgam o assunto ou o resultado da reunião, viagem, assembléia, etc.

Existem sindicatos e associações que estão com os sites (pagos com o dinheiro dos oficiais de Justiça) desatualizados há quase um ano e não existe outro meio de comunicação dos dirigentes das entidades com os associados ou sindicalizados. Todos pagam a “contribuição” e não recebem sequer informação do que os dirigentes das entidades fazem ou deixam de fazer. A internet é o meio mais eficiente e barato para a comunicação.

Recentemente vários sindicatos dos oficiais de Justiça se uniram para criar a Fenojus, mas poucos comunicaram isso aos sindicalizados ou associados. Em seguida marcaram Assembléias Gerais nos referidos sindicatos para obterem autorização para filiação na futura Federação, pois é exigência da lei. A maioria marcou a assembléia para o dia 13/01/2012, mas até agora muitos sindicatos não divulgaram o resultado da Assembleia. Veja que estou falando de assembléia geral e não greve geral de um dia, pois jamais todos oficiais de justiça poderão comparecer ao ato e por isso é sindicalizado e merece ter informação do que ocorreu na referida assembléia.

Veja que os representantes dos oficiais de Justiça não tiveram a decência de informar o ocorrido na Assembleia Geral para fundação da Fenojus marcada para o dia 19/01/2012 em Brasília/DF. Não criaram um blog (é gratuito) e não divulgaram nada nos sites dos sindicatos e em nenhum outro meio de comunicação acessível aos filiados.

Na minha humilde opinião, o dirigente de associação ou sindicato de oficiais de Justiça que não informam à classe o que vem fazendo em nome dos oficiais de Justiça, no dia-a-dia de representante deles, deve pedir pra sair (e nunca mais voltar), pois “líderes” que agem assim estão pensando apenas no próprio umbigo e não na classe. Pode haver outros interesses nessa atitude de esconder as informações.

Criei este blog gratuitamente, posso postar notícias de qualquer computador que tenha internet, em qualquer lugar do mundo e em qualquer dia e horário. Não pago nada por isso. Posso enviar notícias inclusive através do meu telefone celular. Milhares de pessoas em todas as partes do mundo podem acessar esse blog. É informação rápida e gratuita para todos.

Logo, todos os sindicatos e associações de oficiais de Justiça do Brasil têm plenas condições de trazer informações e prestar contas aos filiados, de forma gratuita, rápida e acessível a todos. Só não o fazem é porque tem outros interesses.

Fica aqui apenas uma ressalva, a AOJESP é a unica entidade de oficiais de Justiça que atuliza seu site (www.aojesp.org.br) quase todos os dias. Tem até um programa de televisão. É um exemplo a ser seguido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares