quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

MINAS GERAIS: PM e oficiais de justiça apreendem documentos e computadores


Denúncia em Caratinga

A Polícia Militar e oficiais de Justiça cumprem, na manhã desta terça-feira, 18 mandados de busca e apreensão de documentos e computadores em Caratinga, em busca de provas de suposto suborno entre os vereadores do município e o Poder Executivo local. Informações iniciais indicam que os policiais foram até a casa do prefeito, João Bosco Pessine (PT), à Câmara Municipal e à Prefeitura, mas a reportagem não conseguiu contato até o momento.

Segundo investigação do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), vídeos divulgados na internet indicam que os parlamentares de Caratinga foram pagos pela prefeitura para aprovar projetos de lei de interesse da administração municipal. As apurações tramitam sob sigilo, mas sabe-se que a investigação teve início no final do ano passado.

De acordo com a assessoria de imprensa do MPMG, não há a confirmação de que a Polícia Federal esteja envolvida nas buscas. A operação foi divulgada pela A 2ª Promotoria de Justiça de Caratinga, o Grupo Especial de Promotores de Justiça de Defesa do Patrimônio Público (GEPP) e o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Combate ao Crime Organizado (Caocrimo), órgãos do Ministério Público. Com informações do Portal Caparaó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares