terça-feira, 17 de janeiro de 2012

SINDOJUS - MG não irá participar da fundação da FENOJUS

O Sindojus/MG em Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 13/01/2012 para a apreciação e votação do ingresso ou não do sindicato mineiro na criação da Federação dos Oficiais de Justiça do Brasil (FENOJUS) que representará os oficiais de Justiça do Brasil, e por maioria, deliberou pelo NÃO INGRESSO do Sindojus/MG na criação da Fenojus, por não concordarem com a forma de criação da futura federação.


O Sindojus/MG irá propor alterações na forma de criação dessa futura Federação, para que se possa atender às solicitações feitas pelos Oficiais de Justiça presentes à AGE.

É de suma improtância que se chegue a um consenso e o Sindojus/MG integre a Fenojus.

3 comentários:

  1. FENOJUS ABRE A PORTEIRA.
    Não só oficiais de justiça estaduais e federais, mas, todos os servidores do judiciário, de todos os estados e da União, serão grandemente beneficiados com a criação da FENOJUS.
    Embora existam diversos sindicatos de servidores nos judiciários, mas, federação sindical ninguém pensou e daí, uma parte da contribuição federativa de aproximadamente setecentas mil pessoas vai para o FAT e outra para a CSPB, a gigantesca confederação que sozinha representa todos os servidores públicos civis de todas as áreas, de todos os municípios, de todos os estados e da União Federal, milhões de pessoas, centenas de milhões de reais de receita liquida por ano.
    Muito ao contrário de pensar em brigar por espaços, os oficiais de justiça de todo Brasil, muito inteligentemente se unem e criam sua primeira federação, pensando em incentivar a criação de mais sindicatos de oficiais federais e logo que possível se criar sua federação. Daí, basta às demais categorias do judiciário criar a terceira federação e nascerá a Confederação Nacional dos Servidores do Judiciário, que será no mínimo a segunda mais rica do pais. É coisa de quem pensa alto e a torna próxima e rápida.
    A FENOJUS é a porta e cada servidor é o elo da corrente que poderá fortalecer o sindicalismo e ganhar o respeito e verdadeira representatividade dentro do Poder Judiciário.
    Engana-se quem pensa que a FENOJUS pensa brigar com colegas. Seus idealizadores querem apenas mudar a história, não apenas dos oficiais, mas de todos os servidores do judiciário.
    É Hora de entender, aceitar, acreditar, soma, agir e todos participando.
    Rejeitar ou impugnar é desserviço a si mesmo e à sua família.
    Argentino Dias dos Reis - Presidente do Sindioficiais /
    ES (17/01/2012)

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado companheiro.

    Você tem nos ajudado muito na divulgação da entidade, que certamente nascerá para o bem de todos nós.
    Atenciosamente agradecido.

    Argentino

    ResponderExcluir

Comente:

Postagens populares