quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

TOCANTINS: Acusado da morte do oficial de Justiça Vanthieu é solto

Delegado diz que investigações da Inconfidente continuam
 
O acusado de envolvimento na morte do oficial de Justiça Vanthieu Ribeiro, Délio Ferreira, foi solto nesta semana pela polícia. De acordo com o delegado Claudemir Ferreira, a soltura ocorreu porque expirou o prazo de prisão temporária do acusado. Délio foi preso no dia 24 de novembro na Bahia e se encontrava na CPP de Palmas. 
 
Délio Ferreira Filho, preso no dia 24 de novembro acusado de ter envolvimento na morte do oficial de justiça Vanthieu Ribeiro da Silva, foi solto nesta semana pela polícia. Délio estava preso na Casa de Prisão Provisória de Palmas.

Em entrevista ao Site Roberta Tum o delegado responsável pelas investigações, Claudemir Luiz Ferreira, informou que a soltura ocorreu porque expirou o prazo de prisão temporária. “A prisão é de 30 dias e como manda a lei foi prorrogada por igual período, mas como esse prazo expirou ele teve que ser solto”, informou o delegado.

Ainda segundo Claudemir, que informou que a polícia não pode restringir a liberdade de Délio, as investigações da Operação Inconfidente continuam. “As investigações nunca pararam, a questão é que correm em segredo de justiça e por isso a imprensa não tem acesso a tantas informações”, destacou o delegado.

Prisão

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais-Deic, após intensas investigações, conseguiu localizar e prender Délio na cidade de Cocos, na Bahia. O acusado foi conduzido para o Tocantins pela equipe designada de Palmas, comandada pelo delegado Claudemir Ferreira e demais agentes sob a coordenação geral do delegado titular da Deic, Alberto Cavalcante.

Inconfidente

A operação foi deflagrada em 1 de junho do ano passado quando agentes da Polícia Civil realizaram, nos municípios de Palmas, Miranorte e Aparecida do Rio Negro, cumprimentos de Mandados de Busca e Apreensão às residências.

O inquérito investiga crime organizado, inclusive quanto aos crimes praticados contra a administração pública, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e homicídio, além de subsidiar investigações em curso referente ao homicídio do Oficial de Justiça Vanthieu Ribeiro, da Comarca de Miracema , desaparecido no dia 20 de março e encontrado no dia 25 as margens da rodovia TO 010 no município de Lajeado.

Atualmente, existem dois inquéritos, o que apura o homicídio de Vanthieu, sob chefia do delegado João Sergio e que apura fraude contra a Administração Pública presididos pelos delegados Claudemir Luiz Ferreira e Wanderson Queiroz. Com informações do site: http://robertatum.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares