sábado, 21 de janeiro de 2012

Para pensar!!!

 Escrito por Edinaldo Gomes da Silva.

Nos Poderes executivo e legislativo atualmente existem vários cargos com salários superiores aos dos magistrados. E não são chefes de poderes. Existem vários servidores com apenas o Ensino Médio ganhando salário de juízes. Cito como exemplo servidores da Câmara dos Deputados, Senado, TCU (servidores), entre outros. E vejam que tais cargos não tem tantas vedações de exercer outras atividades como ocorre com os juízes. 

Atualmente há um campanha contra os juízes brasileiros.  Juízes são obrigados a serem pobres. Advogados podem movimentar milhões. Juízes não podem. É supeito! E a OAB pede investigação.

A OAB poderia fornecer o CPF de todos os advogados e o COAF fazer uma averiguação. Afinal os advogados querem ter os mesmos direitos dos juízes. Mas não querem os deveres, afinal eles podem acumular cargos, fazer política partidária, etc.Temos muitos advogados que são deputados para votar leis em favor da advocacia. Juízes não podem.

Sou servidor da Justiça desde 1999, não quero "puxar o saco" dos juízes. Mas servidor que deseja ser valorizado não deve se aliar a pessoas que querem enfraquecer a magistratura e o Poder Judiciário. 

Estou cansando de ver sindicatos de servidores da justiça e até associações de oficiais de Justiça atacando a magistratura. Malfeitos devem ser apurados, mas está ocorrendo uma generalização.

Somente com o Poder Judiciário forte e independente é que os servidores da Justiça poderão ser valorizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares