quarta-feira, 28 de março de 2012

PARANÁ: Oficial de Justiça que fazia apreensão de veículo é atropelado pelo réu

Oficial de Justiça Valter é Atropelado Por Réu

Aconteceu em Cianorte, no momento em que o colega Vater, estava no cumprimento de um mandado de busca e apreensão, o réu de maneira inesperada quando o Oficial já estava verificando as condiçôes do veículo, o empurrou fazendo-o cair e ato continuo deslocou o veículo que passou sobre a perna do colega, que milagrosamente não houve fratura, mas as luxações e escoriações foram muitas, o que levou o colega a internamento hospitalar.

Diante de tal fato, o colega solicitou a lavratura de B.O. junto á autoridade policial e deverá comunicar ao Tribunal de Justiça, o CAT - COMUNICADO DE ACIDENTE DE TRABALHO, que é um importante documento para garantir qualquer direito que possa decorrer de consequencias futuras deste episódio.

LAMENTAMOS PROFUNDAMENTE O OCORRIDO E DESEJAMOS AO COLEGA SEU PRONTO RESTABELECIMENTO.

Fonte: Assojepar

3 comentários:

  1. Boa noite! O fato só nos traz tristezas e nos mostra a fragilidade que nos encontramos, quando no cumprimento de ordens judiciais. Agora todos os Oficiais de Justiça devem serem cautelosos, e devem cumprir os mandados nesse caso o de Busca e Apreensão seguindo o que determina o art 842 do CPC, ou seja sempre por dois Oficiais de Justiça para a propria segurança. Abraços a todos e breve restabelecimento ao colega. Marcos Antonio Detoffo - Oficial de Justiça e Avaliador da Comarca de Tangará da Serra/MT

    ResponderExcluir
  2. Acho que medidas constritivas devem ser cumpridas, no mínimo, por dois oficiais de Justiça. E o porte de arma seria muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Olá amigos. Concordo com os dois, mas o cumprimento de ordens com a presente por 2 oficias é difícil, pois a maior parte das Comarcas do pais têm em média 32 meirinhos. Em razão do volume de trabalho é um para cada lado. Seria bom se fosse assim, pois a diligência seria mais segura. Quanto ao porte de arma, pelo que se vê das discussões no Congresso, está difícil de ser aprovada.

    ResponderExcluir

Comente:

Postagens populares