sexta-feira, 25 de maio de 2012

MATO GROSSO DO SUL: Servidores da Justiça em greve


 Greve no Judiciário: categoria forte e unida
 
Os servidores da Justiça do Mato Grosso do Sul estão de greve desde 23 de maio e segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Mato Grosso do Sul (SINDIJUS), o movimento grevista está cada vez mais forte e a cada dia ganhando mais adesões. Os servidores da Justiça aguardam negociação com o TJMS e governo do estado para atendimento das reivindicações.

De acordo com o SINDIJUS os motivos da greve são:
 
A reposição salarial, que é direito incontestável e tem sido negada pela administração do TJMS, ainda assim, a categoria estabeleceu um limite para adequar as condições financeiras alegadas pelo Tribunal, propôs a efetivação de um bônus, além da aceitação do índice de 6%. A proposta foi ignorada.

O Plano de Cargos e Carreiras, que após longo período de reivindicação, está sendo discutido há muito tempo, sem que se efetive o tão almejado PCC. Praticamente levado a banho Maria, as garantias que um plano de carreira assegura para os trabalhadores da ativa e aposentados está na pauta de negociação com o TJMS. A resposta do TJ é protelatória, prevê um prazo de mais de cinco anos para executar.

Os pagamentos das despesas dos oficiais de justiça, que cumpriram suas obrigações sem deixar de atender a Justiça Gratuita e estão no prejuízo há mais de 3 anos. Tiraram dos seus salários os custos das diligências e até hoje sem o devido reembolso.

Adequação das funções, para acabar com o desvio de função e diferença salarial. Além da diminuição da qualidade do serviço aos jurisdicionados, o risco aos próprios servidores que acabam respondendo pelas falhas nas atividades para as quais não foram devidamente preparados.

São alguns itens que os trabalhadores do Poder Judiciário já reivindicam há um longo período sem ser atendido pelas administrações do Poder Judiciário de MS. Agora a greve é o momento de restabelecer as condições de respeito e dignidade que os trabalhadores do Poder Judiciário merecem. Com informações do SindiJus-MS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares