quarta-feira, 16 de maio de 2012

Mulher que falsificava alvarás de soltura de Justiça é presa em Manaus


Maria da Conceição é suspeita de falsificar os alvarás que colocaram os latrocídas Miguel e Jerry Adriano em liberdade

Policiais da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) cumpriram um mandado de prisão preventiva contra a empresária Maria da Conceição Theodósio, 47, na manhã desta quarta-feira (16) na rua 247, 26, no Nova Cidade, Zona Norte de Manaus, pelos crimes de falsificação de documento público e uso de documento falso.

O mandado de prisão foi expedido na última segunda-feira (14), pela juíza Eulinete Melo Silva Tribuzy da 11ª Vara Criminal, por causa da falsificação de dois alvarás de soltura de Justiça que colocaram em liberdade os latrocídas Miguel Vicente de Souza e o comparsa Jerry Adriano Theodósio.

Em depoimento a polícia, Maria da Conceição disse que foi procurada por dois advogados identificados como “Wellington” e “Israel” dentro do Fórum Enoch Reis, no Aleixo, Zona Centro-Sul. Segundo ela, os dois pediram que ela pagasse R$ 7,8 mil para soltar os dois latrocídas.

Ao chegar ao Centro de Detenção Provisória de Manaus (CDPM), localizado no Km 8, da BR-174, a suspeita pagou a quantia para uma pessoa, entrou e liberou os dois presidiários. A empresária, segundo a polícia, se passou por oficial de Justiça para soltar os dois presidiários.

O delegado titular da DERFD, Orlando Amaral, destacou que testemunhas negaram todas as informações passadas pela empresária, e ainda informaram que houve uma facilitação de uma pessoa de dentro do CDPM.
Maria da Conceição encontra-se detida na DERFD, no Alvorada, Zona Centro-Oeste, por falsificação de documento e falsidade ideológica. Jerry Adriano continua foragido da Polícia Civil, e Miguel Vicente de Souza já se entregou, e encontra-se preso na cadeia pública.

Fonte: http://acritica.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares