sexta-feira, 18 de maio de 2012

TJPB: oficiais de Justiça receberão mandados por meio eletrônico

 
Presidente do TJ adota medidas em relação à Central de Mandados para gerar economia e agilizar trabalhos

Medidas para desafogar a Central de Mandados do Tribunal de Justiça da Paraíba foram tomadas na tarde desta quarta-feira (16), em reunião realizada pelo presidente do TJ, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, com o juiz diretor do Fórum Cível da Capital, Fábio Leandro de Alencar Cunha; a chefe da Central de Mandados, Waléria Queiroga; o representante do Sindicato dos Oficiais de Justiça (Sojep), Antônio Carlos, além de diretores e gerentes administrativos do Tribunal. Dentre as deliberações, ficou decidido que, a partir de junho, os oficiais de Justiça receberão os mandados por meio eletrônico e não precisarão se deslocar até a Central, para impressão e cumprimento.

A medida terá início em junho, com os mandados do sistema E-jus. A partir de julho, os mandados do Siscom também serão enviados aos oficiais por meio eletrônico. De acordo com o presidente, desembargador Abraham Lincoln, o procedimento começará na Capital e, posteriormente, será estendido para outras comarcas.

Ainda na reunião, ficou decidido que uma equipe da Diretoria de Tecnologia da Informação do Tribunal realizará, em breve, reuniões e treinamentos com todos os servidores responsáveis pela emissão dos Mandados, dos quatro Juizados Especiais, a fim de padronizar o procedimento e consequentemente, viabilizar a economia de papel e tonners gastos nas impressões.

Segundo a chefe da Central de Mandados, Waléria Queiroga, as medidas vão aliviar o funcionamento interno da Central, e beneficiar também os próprios oficiais de justiça. “Eles vão dispor de mais tempo para dar cumprimento aos mandados, o que gera celeridade processual”, afirmou. Ela informou que o setor já chegou a imprimir mil mandados por dia, e que é alta a sobrecarga dos oficiais.

Para o presidente do TJ, desembargador Abraham Lincoln, a reunião foi útil, com soluções imediatas em algumas matérias. “As providências adotadas hoje implicarão na redução de custos para o Tribunal, tanto operacionais como financeiros, além de melhoria no serviço oferecido”, disse.

TJPB/GECOM/Gabriela Parente

Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares