sábado, 12 de maio de 2012

MATO GROSSO: Desembargadores aprovam reajuste de 6,08% para servidores


 
Por unanimidade, o Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso aprovou, em sessão extraordinária administrativa realizada na tarde desta quinta-feira (10 de maio), encaminhamento de mensagem ao Poder Legislativo propondo a recomposição salarial de 6,08% do subsídio da tabela de vencimentos de todos os servidores do Poder Judiciário Estadual. A recomposição é retroativa ao mês de maio.

De acordo com o presidente do TJMT, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, a recomposição salarial, retroativa ao mês de maio, está prevista no Orçamento do Poder para 2012 e, portanto, os cofres têm condições de honrar o pagamento.

A recomposição de 6,08% equivale a 100% do INPC-IBGE referente ao período de janeiro a dezembro de 2011. O presidente afirmou que se não houver tempo hábil para constar da folha de pagamento de maio, a ser paga no último dia útil do mês, ela constará de folha complementar, a ser paga no início de junho.

Essa medida representa o esforço da Administração do Tribunal de Justiça em intensificar o trabalho de valorização dos servidores, proporcionando-lhes a recomposição de seu poder aquisitivo. Segundo o presidente do TJMT, a recomposição salarial é um direito que deve ser assegurado anualmente a todos os servidores. 

Fonte: SINDOJUS/MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares