sexta-feira, 4 de maio de 2012

Polícia indicia três pessoas pela morte do oficial de Justiça Vanthieu

 
Inquérito já foi encaminhado ao Judiciário

Três pessoas foram indiciadas pela morte do oficial de Justiça, Vanthieu Ribeiro da Silva. Os nomes não puderam ser informados porque o processo corre em segredo de justiça, mas de acordo com o delegado Claudemir Ferreira o inquérito foi encaminhado ao judiciário no último dia 24. 

O inquérito que envolve a morte do oficial de Justiça, Vanthieu Ribeiro da Silva, foi novamente encaminhado ao judiciário, segundo as informações do delegado Claudemir Ferreira.

Conforme o delegado informou ao Site Roberta Tum, as diligências que haviam sido solicitadas pelo Ministério Público foram cumpridas e o inquérito encaminhado no último dia 24. “As diligências que haviam sido solicitadas foram feitas e o processo já foi encaminhado ao judiciário que já deve ter encaminhado ao MPE”, contou o delegado.

Ainda de acordo com o que foi informado, a polícia indiciou três pessoas. Mais informações não puderam ser repassadas porque o caso corre em segredo de justiça.

Mais diligências

O inquérito que envolve a morte do oficial de justiça havia sido entregue ao Ministério Público, contudo o mesmo voltou a Deic porque o MPE solicitou outras diligências antes da manifestação do órgão.

Reconstituição

O inquérito foi entregue após a reconstituição do crime que ocorreu no último dia 15 e envolveu cerca de 25 profissionais. A reconstituição foi feita em Miracema onde os trabalhos foram iniciados no posto de gasolina, de onde o oficial foi levado. Os policiais refizeram todos os passos até um local nas proximidades de onde o corpo foi encontrado, às margens da Rodovia TO-010, no lago próximo a Lajeado.

Entenda

O corpo do oficial de justiça foi localizado às margens da TO – 010, no lago próximo a Lajeado, no dia 25 de março do ano passado, com marcas de violência e um tiro na cabeça.

Segundo testemunhas o rosto de Vanthieu estava desfigurado e sua identificação, pela família, foi possível pelas roupas que usava e pelos dois celulares que estavam no bolso.

Foi a partir das investigações do assassinato que a Polícia Civil desencadeou a Operação Inconfidente que investiga um suposto esquema de fraude para resgate de dinheiro em contas bancárias de pessoas já falecidas.

A Operação foi deflagrada no dia 1° abril de 2011 e envolveu um total de 46 policiais civis da DEIC e do Grupo de Operações Táticas e Especiais - Gote

Fonte: http://www.lealjunior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares