quarta-feira, 2 de maio de 2012

Fojebra em Brasília

Aposentadoria especial

Na última quarta-feira (25/04) o presidente da FOJEBRA esteve em Brasília com o intuito de acompanhar o trâmite do PLC-330/2006, que havia sido incluído, com prioridade, na pauta da CTASP. Entretanto, para surpresa geral, considerando que na pauta da CFT fora incluído o PCS dos servidores do judiciário federal, a matéria da aposentadoria especial foi retirada da pauta.

Após contato com o Deputado Policarpo, relator do projeto que trata da regulamentação da aposentadoria especial, este se comprometeu em reincluir a matéria na pauta da CTASP, no dia 09 de maio.

Porte de arma

Visitamos o gabinete do Senador Paulo Paim (PT-RS), onde tratamos a respeito do PLC 30/2007, cuja relatoria foi avocada pelo senador. Foi-nos aventada toda dificuldade imposta pelo governo no sentido de alterar o estatuto do desarmamento, principalmente no tocante ao elevado número de beneficiários, inclusos no projeto. Nesse sentido, aproveitamos para sugerir emenda de redação de forma a evitar a possibilidade do projeto retornar à Câmara dos Deputados.

Isenção do IPI

A assessoria da Senadora Ana Amélia (PP-RS), conhecendo mais de perto as necessidades da categoria, comprometeu-se em encaminhar, via Senado, um novo projeto de isenção do IPI.

Na quinta-feira (26/04), às 10 horas, os presidentes da FOJEBRA e FENASSOJAF, acompanhados pelo Dr. Rudi Cassel, reuniram-se com o Sub-Secretário da Receita Federal do Brasil. Em pauta a isenção do IPI. Foi-nos repassado que, sendo a Receita Federal um órgão técnico, eles são contrários a ampliação do benefício. Que somente através de uma sólida construção política é que poderemos ter sucesso neste pleito. Diante desse fato, as federações encaminharam requerimento de audiência com o Ministro Carlos Ayres Brito, presidente do Supremo Tribunal Federal.

Fonte: FOJEBRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares