domingo, 6 de maio de 2012

RIO: Oficiais de Justiça cumpre reintegração de posse de área tomada por delegado

 
Justiça devolve posse de área tomada por delegado

No terreno de 70 mil metros quadrados no Recreio, 50 famílias compraram casas de luxo. Policial é suspeito de tê-lo vendido a construtora após expulsar posseira há 11 anos


Rio - Disputa de 11 anos por um terreno de 70 mil metros quadrados no Recreio acabou ontem com a reintegração de posse para José Flavio Andrade Soares. Mas, para famílias que compraram 50 casas de luxo no local — onde estava sendo erguido o Condomínio Riviera del Sol —, o pesadelo só começou. A trama envolve um delegado da Polícia Civil aposentado, suspeito de ter expulsado uma posseira e vendido a terra à construtora Wrobel.

O terreno fica perto do Recreio Shopping. Ontem, oficiais de Justiça cumpriram a ordem da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio e devolveram 116 lotes para José. O empreendimento imobiliário ocupa 200 mil metros quadrados na Av. Vereador Alceu de Carvalho e foi lançado em 2009. Cada família pagou por um lote, sem imóvel construído, R$ 500 mil.

“Um grileiro que é delegado aposentado expulsou uma posseira legítima em 2001 e, provavelmente, negociou o espaço com a construtora. Como ela estava aqui há 34 anos, registramos ocorrência em delegacia”, explicou o advogado Luiz Carlos Vieira da Costa, que defende José Flávio Andrade Soares.

A maioria dos imóveis no terreno está em construção. Só duas casas foram concluídas: em uma delas mora uma família, a outra só é ocupada nos fins de semana. As obras tiveram que ser paralisadas. Durante a ação de reintegração de posse, oficiais de justiça retiraram pedreiros e mestres de obra do local. Nenhum imóvel foi derrubado.

Segundo o advogado, seu cliente vai buscar acordo com a construtora para ser ressarcido pela venda do terreno. A ideia é tentar poupar quem comprou as casas. O DIA tentou contato com a Wrobel pelos telefones em seu site, mas nenhum funcionário foi localizado.
 
Fonte: O Dia

3 comentários:

  1. Esta absurda Reitegração de posse ocorrida no Riviera Del Sol no dia 05/05/2012 foi devidamente revogada pelo mesmo desembargador que a concedeu no dia 10/05/2012, corrigindo assim um grande equivoco, eis que a reitegração de posse dada a este suposto posseiro, afrontou o direito legitimamente adquirido pelos proprietários dos lotes no condominio Riviera Del Sol, que vale ressaltar, foi regularmente constituído, conforme atestam as autoridades competentes.

    ResponderExcluir
  2. Registre-se que a decisão do juíza da 4a. Vara Cível da B. Tijuca, tem caráter provisório. Todos os proprietário de terrenos da gleba 5, devem ingressar em Juízo, manejando ação judicial para proteger seus direitos possessorios, já que sao adquirentes de boa fé. Estou a disposição para esclarecimentos e intervenções judiciais. Dr. Carlos Seabra Junior - tels: 8896-1054 e 3852-2119

    ResponderExcluir
  3. given article is very helpful and very useful for my admin, and pardon me permission to share articles here :

    Cara menyembuhkan radang gusi
    Cara menyembuhkan abses payudara

    ResponderExcluir

Comente:

Postagens populares