segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Foi criada a FENOJUS

No dia 19/01/2012, em Brasília/DF, foi criada a Federação Nacional dos Oficiais de Justiça do Brasil (FENOJUS), com a participação de oito sindicatos de oficiais de Justiça.

Essa é uma grande conquista dos oficiais de Justiça brasileiros. Mas é necessário que a Fenojus trabalhe em prol de todos os oficiais de Justiça. É necessário que quando um oficial de Justiça seja agredido, principalmente quando os agressores forem agentes do Estado, que a Fenojus mande um representante ao respectivo estado da federação para que sejam tomadas as devidas proviências.

É necessário também que a Fenojus divulgue todas as ações tomadas em favor dos oficiais de Justiça. Não se pode ter exemplo a antiga FOJEBRA, que sequer atualiza o site da entidade.

Segundo o presidente do SINDIOFICIAIS/ES, Argentino Dias, um dos objetivos da FENOJUS é conseguir a adesão de todos os sindicatos de oficiais de Justiça do Brasil. 

O SINDOJUS-MG e o SINDOJEPE/PE ainda não filiaram a FENOJUS, entretanto a qualquer momento podem se filiar e engrandecer a nova federação. É de suma importância que os oficiais de Justiça desses estados, converse com os dirigentes dos sindicato e demais oficiais para convencê-los a se filiar na FENOJUS. Somente com muita união e humildade é possível vencer.

Segue meios de contatos do SINDOJUS-MG e SINDOJEPE para que os oficiais de Justiça favoráveis ao fortalecimento da FENOJUS entrem em contato com os dirigentes e solicitem a filiação a Federação Nacional dos Oficiais de Justiça do Brasil.

SINDOJUS/MG
SINDICATO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA AVALIADORES DO ESTADO DE MINAS GERAIS 
Rua Mato Grosso, 539, Conj. 601/603 • Barro Preto • CEP 30190-080 • Belo Horizonte • Minas Gerais • Telefax (31) 2514-0327 / 2514-0347
E-mails:

SINDOJEPE
SINDICATO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DO ESTADO DE PERNAMBUCO
Av. Dantas Barreto, 191 - Sala 105 - Edf. Stº Antônio - Recife-PE - CEP 50010-360 - Fone/Fax: (81) 3424.7551

9 comentários:

  1. sou de Minas Gerais e votei não na AGE do Sindojus-MG para não se filiar à Fenojus .... simplismente por que ninguém sabe de nada sobre esta Fenojus ... tá tudo a toque de caixa ... já que Fenojus foi criada a mesma não tem poder algum .... numa Federação é preciso ter o mínimo de 5 sindicatos LEGALIZADOS e no Brasil temos somente 5 entre eles o Sindojus-MG que não se filiou então como nasceu esta Fenojus ????? nasceu por nascer ???? será igual a Fojebra ???? e vamos fragmentando cada vez mais a luta ... já temos a Fojebra, agora a Fenojus, depois a Fanojus 1, depois a Fenojus 2 e por ai vai.

    Alípio Braga
    Minas Gerais

    ResponderExcluir
  2. Olha, a FOJEBRA jamais vai ser uma federação. Porque FEDERAÇÃO é composta por sindicatos, conforme determina a CLT e a FOJEBRA é composta por associações, praticamente não tem sindicatos, pois todos desfiliaram. Além disso o presidente da FOJEBRA quer se tornar rei e continuar na direção da entidade para sempre, assim como a Yvone Barreiros na AOJESP (SP). Foram oito sindicatos que fundaram a FENOJUS, alguns ainda em processo de reconhecimento, quando todos forem reconhecidos como sindicatos, a federação também será reconhecida no M.T.E. O SINDOJUS/MG foi o primeiro sindicato reconhecido a abandonar a FOJEBRA e a idéia de fundar uma nova federação também teve participação ativa dos diretores do SINDOJUS/MG. Acredito que a FOJEBRA não tem mais salvação. E teremos apenas uma federação representando os oficiais de Justiça de todo o Brasil, inclusive com a participação do SINDOJUS e reconhecida perante o MTE. Se tivéssemos três federações reconhecidas no MTE, poderíamos constituir a Confederação dos Oficiais de Justiça, mas isso é impossível, devemos nos unir aos outros servidores do Judiciário para criar a CONFEDERAÇÃO. Tudo isso Alípio Braga, não se trata de criar Federação por bel prazer, não faço parte da criação da FENOJUS, mas posso lhe dizer que trata-se de arrecadação. Trata-se de dinheiro, que poderá ser usado em benefício dos oficiais de Justiça. Quando MG tinha uma associação e criou o sindicato você foi contra? Ou queria que o dinheiro da contribuição sindical fosse usada em favor dos OJs? Associação não tem dinheiro. Sindicato arrecada, mesmo se tiver apenas um sindicalizado, tem a contribuição anual obrigatória. Com a confederação é a mesma coisa. Com a FENOJUS é a mesma coisa. Espero que você mude de idéia. É uma questão apenas econômica e que a direção da FOJEBRA não quis mudar para ser a única federação, preferiu ser uma Federação no nome, mas sem reconhecimento no MTE. Por isso a FENOJUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dino

      o que é desanimador é de termos no Brasil INTEIRO SOMENTE 5 Sindicatos de OJA LEGALIZADOS pelo MTE ( dentre estes Sindojus-MG )..... é uma bagunça danada .... jogo de vaidades, e por ai vai ... estão pouco se lixando para a classe .... e o pior ... para criar Fenojus e ter registro no MTE precisa de ter no mínimo 5 sindicatos filiados e LEGALIZADOS.

      Excluir
  3. Olha, se são cinco legalizados, existem outros nove sindicatos em processo de legalização, porque o total são 14. São todos eles: SINDOJUS/PB, SINDOJUS/MG, SINDOJUS/SC, SINDOJUS/MT, SINDOJUS/PA, SINDOJUS/GO, SINDOJUS/RN, SINDOJUS/CE, SINDOJUS/PI, SOJESP (SP), SINDOJEPE (PE), SOJUSTO (TO), SINDIOFICIAIS (ES), SINDOJERR (RR). Segundo o Argentino, a FENOJUS vai incentivar e ajudar os oficiais de Justiça fundarem os sindicatos em todos os demais estados. É necessário uma meia dúzia de oficiais de Justiça para iniciar a fundação de um sindicato, basta um incentivo da Fenojus. Sindicato, mesmo com um filiado tem dinheiro. Associação não. O SINDOJUS/MG estranhamente foi um dos sindicatos que incentivou a FENOJUS, veja as notícias no site do sindicato e comprove. Não sei o que aconteceu. Não sei se é questão de cargos na direção da FENOJUS. Segundo informações preliminares, na FENOJUS a distribuição de cargos na diretoria será proporcional a cada região do país. Quando for reconhecida vai ter dinheiro arrecadado de todos os estados, mesmo que o sindicato do estado não seja filiado. A FOJEBRA, através da atual diretoria, desistiu de ser uma federação reconhecida.

    ResponderExcluir
  4. Os dirigentes desta fenojus são aqui do judiciário cearense.O que, na verdade, eles sabem fazer com maestria é passar a perna em todo mundo.São um verdadeiro CANCER,toda mazela existente no judiciário daqui partiu DELES.CUIDADO...TOMEM MUITO CUIDADO....Eles deram o "golpe"
    aqui e no ceará e querem dar no judiciário brasileiro também....

    ResponderExcluir
  5. Os dirigentes desta FENOJUS são daqui do judiciário cearense.O que, na verdade, eles sabem fazer com maestria é passar a perna em TODO MUNDO.São um verdadeiro CANCER do judiciário cearense,pois aqui os servidores são vítimas de grandes MAZELAS FUNCIONAIS, as quais estes DITO CUJOS (criadores da FENOJUS)são os responsáveis diretamente.CUIDADO....TOMEM MUITO CUIDADO!!!Eles deram "O GOLPE" aqui no CEARÁ...E querem dar no judiciário brasileiro também...

    ResponderExcluir
  6. Êta, esse feno é a contribuição sindical devida à federação. O jus é o plus.

    Depois do Ceará, andam atrás de uma contribuição sindical mais robusta, né bichim !!!

    ResponderExcluir
  7. para que a Fenojus seja uma federação LEGALIZADA ( tenha poder de atuação como federação ) a mesma tem que ter no MINIMO 5 sindicatos LEGALIZADOS filiados .... e o pior é que no Brasil hoje existe somente 5 sindicatos legalizados entre eles o Sindojus-MG onde os filiados deliberaram por hora não filiar a Fenojus .... deliberamos não por que ninguém sabe nada sobre esta Fenojus .... ou seja, a Fenojus foi criada mas não é LEGALIZADA vide Fojebra.

    Alípio Braga
    Minas Gerais

    ResponderExcluir
  8. A diferença entre a FENOJUS e a FOJEBRA é que os fundadores da FENOJUS pretendem legalizá-la. Já os da FOJEBRA pretende ficar da mesma forma para sempre. A FOJEBRA está perdendo associados. Não é possível legalizar uma federação em um dia. Mas o objetivo principal deve ser a legalização. Existem simplesmente 08 sindicatos em processo de legalização que participa da FENOJUS. Queria saber em quanto tempo o SINDOJUS/MG foi legalizado. Já li um texto de um presidente do SINDOJUS/MG relatando a dificulade de legalizar o SINDOJUS/MG, mas disse que valeu a pena e conseguiu a vitória. Será que só esses cinco vão conseguir? Mudou a lei e agora não pode legalizar mais? Se a direção da FOJEBRA tivesse a intensão de se tornar uma federação legalizada não existiria FENOJUS. Não duvide de que daqui uns dois a três anos teremos no BRASIL 27 sindicatos de oficiais de Justiça legalizados. Os outros servidores da Justiça conseguiram. E oficiais de Justiça conseguirão. A FENOJUS vai nos fortalecer e não o contrário.

    ResponderExcluir

Comente:

Postagens populares