quinta-feira, 7 de novembro de 2013

CONCILIAÇÃO: Você concorda com uma nova atribuição ao oficial de Justiça?

NOVA ENQUETE:

Diante da polêmica sobre uma nova atribuição ao oficiais de Justiça prevista no novo Código de Processo Civil, ou seja, a conciliação, o blog InfoJus BRASIL lança uma nova enquete. Queremos saber qual é a opinião dos oficiais de Justiça brasileiros.

Você concorda com o poder de conciliar a ser concedido aos oficiais de Justiça no novo CPC?

Responda na enquete ao lado. O blog InfoJus BRASIL espera contribuir com o debate.

3 comentários:

  1. Mais uma função a ser desenvolvida sem remuneração? Não obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Claro, trata-se de valorização institucional, não havendo custos extras, pois se dará na diligência ordinária que teria de ser cumprida de qualquer forma... Isso elevará o prestígio de nossa categoria de meros coadjuvantes do juízo para participantes efetivos do resultado processual... Na prática já faço isso há muito tempo, mas agora podendo formalizar tal fato é maravilhoso... Jamais devemos recusar atribuições, sempre devemos angariar mais atribuições, só assim teremos prestígio e respeito, tanto da sociedade, quanto dos demais operadores do direito (com esta nova e maravilhosa atribuição, seremos operadores do direito e não meros coadjuvantes)... CONCORDO PLENAMENTE!!! Se não valorizarmos nossa categoria, dinamizando nossa atuação processual, certamente nossa função será esvaziada e extinta ante à virtualização processual que veio para ficar...

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você Cristiano, e lhe digo mais: Enquanto os delegados de polícia travam uma disputa para ter exclusividade em suas atribuições de investigação, não dividindo com a PM e o Ministério Público, os oficiais de Justiça querem apenas intimar e citar. Isso os carteiros já fazem com salário baixo e sem qualificação. Até máquinas fazem citação e intimação por meio eletrônico. Devemos lutar pela valorização e reconhecimento de nossa carreira para não sermos extintos como já vem acontecendo em alguns estados.

    ResponderExcluir

Comente:

Postagens populares