quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Oficial de Justiça cumpre mandado de Reintegração de Posse na região central de São Paulo

Cerca de 50 PMs participam da reintegração de posse de hotel desativado na região central de São Paulo

São Paulo - Cerca de 50 policiais militares participam neste momento da reintegração de posse de um hotel desativado na esquina da Rua Conselheiro Nébias com a Rua Vitória, na região central da capital paulista. A retirada das 75 famílias que ocupam o prédio desde novembro deveria ocorrer no início da manhã de hoje (9), porém, após a chegada da PM, as famílias fizeram um protesto e incendiaram pedaços de madeira. Os policiais aguardaram a chegada do oficial de Justiça e de representantes da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) para negociar a desocupação de forma pacífica.

Desde as 11h, líderes da Frente de Luta por Moradia (FLM), representantes da Sehab e o oficial de Justiça estão reunidos dentro do edifício. Os manifestantes querem a garantia de que a Sehab os inclua em um cadastro para participação em programas habitacionais.

O capitão da Polícia Militar, Hélio Ribeiro, responsável pela ação de reintegração de posse, declarou há pouco que a desocupação do edifício está ocorrendo de forma pacífica. “O pessoal do movimento preza pela legalidade e integridade física das pessoas e nós também. Estamos aqui para cumprir a ordem judicial da melhor forma possível.”


Fonte: Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares